A 4ª temporada de “Stranger Things” revelou não somente novos mistérios ao público, como também um novo vilão: Vecna. O monstro aterrorizou Eleven (Millie Bobby Brown) e seus amigos ao longo dos episódios ao mirar nos adolescentes de Hawkins como suas vítimas fatais — incluindo Max (Sadie Sink).
Quem está por trás do personagem (também conhecido pelos nomes Henry e Peter no seriado) é Jamie Campbell Bower, já visto em algumas produções de sucesso de Hollywood. Relembre de onde você pode conhecer o ator abaixo!
Quem é Jamie Campbell Bower?
O britânico Jamie Campbell Bower tem 33 anos e faz sucesso no meio artístico desde os anos 2000. Seu primeiro grande trabalho em Hollywood foi no filme “Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet” (2007) — na ocasião, ele interpretou Anthony, jovem inocente e apaixonado por Johanna (Jayne Wisiner).
Anos depois, o ator entrou para o elenco da saga “Crepúsculo”: em “Lua Nova” (2009) deu vida ao personagem Caius, um dos líderes dos Volturi. O papel foi reprisado em “Amanhecer – Parte 1” (2011) e “Amanhecer – Parte 2” (2012).
Neste meio tempo, Jamie também participou de “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1” (2010), no qual interpretou o jovem vilão Grindewald. O sucesso foi tanto, que ele foi chamado para reprisar o personagem em “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald” (2018).
Outro grande trabalho na carreira do ator foi o filme “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos” (2013), o qual estrelou ao lado de Lily Collins.
Quem é Peter/Henry em “Stranger Things”?
ATENÇÃO: CUIDADO COM OS SPOILERS!
No episódio sete da 4ª temporada de “Stranger Things”, durante o processo para recuperar os seus poderes, Eleven (Millie Bobby Brown) relembra o seu passado no laboratório Brenner. Na ocasião, ela se recorda de que era protegida por um dos funcionários do local, Peter (Jamie Campbell Bower), por sofrer bullying dos outros “experimentos”.
Em certo momento do passado, quando a vida de Eleven é ameaçada, Peter a convence a fugir do laboratório e a retirar o chip que ele tem preso em seu corpo. É então que descobrimos que ele também tem habilidades telepáticas e é ninguém menos do que o número Um — que deu início à pesquisa do Dr. Brenner (Matthew Modine).
Em sua tentativa de fuga, Peter acaba matando todas as pessoas do local — menos Eleven e Dr. Brenner. Esta, inclusive, é a primeira cena da temporada. No entanto, essa não é a única história do personagem.
Também é revelado que Peter é o filho de Victor Creel (Robert Englund): foi ele quem matou a sua mãe e irmã, e depois incriminou o pai pelo crime. Apesar de fugir da cena, o garoto foi capturado por Brenner e se tornou o número um do experimento.
Ao fim do episódio, ficamos sabendo Peter tentou convencer Eleven a se juntar a ele — proposta que foi recusada pela jovem. Apesar de o vilão quase matá-la, Jane consegue sobreviver e, sem querer, manda o rival para o Mundo Invertido. É lá que o rapaz sofre diversas mutações e se torna o tão temido Vecna.