Tudo sobre “Cilada”: nova minissérie de suspense de Harlan Coben na Netflix

“Cilada” se baseia em um dos livros de Harlan Coben, que atuou como produtor executivo da minissérie, apostando em fortes emoções

“Cilada”, nova série de suspense argentina da Netflix, se baseia nos detalhes de um romance do escritor Harlan Coben. A sinopse acompanha uma jornalista investigativa, que se destaca por expor criminosos que escapam da justiça, enfrentando os seus próprios riscos. Confira todos os detalhes!

Tudo sobre “Cilada”, minissérie de Harlan Coben, na Netflix

Qual é a história de “Cilada”

A série “Cilada”, inspirada na obra de Harlan Coben, apresenta Ema Garay (interpretada por Soledad Villamil), uma jornalista de Bariloche, na Patagônia Argentina. A protagonista, eventualmente, se destaca no jornalismo digital ao expor criminosos que conseguem escapar da justiça.

No entanto, sua vida e rotina mudam drasticamente com o desaparecimento de uma jovem de 16 anos. Nesse meio tempo, todas as pistas apontam para Leo Mercer (Alberto Ammann), um assistente social respeitado na comunidade, tornando tudo mais complexo.

Soledad Villamil como Ema em “Cilada” (Crédito: Cleo Bouza / Netflix ©2025)

À medida que se aprofunda no caso, Ema se vê envolvida em uma teia de segredos que desafia suas convicções e coloca sua própria segurança em risco. Apesar disso, a jornalista não hesita em ir até o final para descobrir e expor a verdade por trás do crime.

Elenco da minissérie “Cilada”

A atriz argentina Soledad Villamil (“Goho”) faz o papel de Ema, dividindo o elenco com outros talentos, que incluem Juan Minujin (“Matrimilhas”) como Marcos, Alberto Ammann (“Narcos” e “Narcos: México”) interpretando Leo, Matías Recalt (“A Sociedade da Neve”) como Bruno, Mike Amigorena (“Outros Pecados”) no papel de Briguel e, por fim, Carmela Ramos (“Sous le Soleil”) dando vida para Martina.

Alberto Ammann e Juan Minujin em “Cilada” (Crédito: Cleo Bouza / Netflix ©2025)

“Cilada” se baseia em livro de Harlan Coben

“Cilada” é uma adaptação de uma obra do renomado escritor de suspense Harlan Coben, que atua como produtor executivo, ao lado de Miguel Cohan, diretor e roteirista, assinando o roteiro com Ana Cohan, Maria Meira e Gonzalo Salaya.

O livro foi publicado em 2010 e fez sucesso com a audiência. Se mantendo fiel ao arquivo literário, a minissérie da Netflix segue o estilo característico do autor, com uma trama repleta de mistérios, reviravoltas e personagens complexos.

“Cilada”: quantos episódios e onde assistir

Com apenas seis episódios, “Cilada” está disponível no catálogo da Netflix para assinantes.

Trailer de “Cilada”

Repercussão de “Cilada” com audiência e crítica

A estreia de “Cilada” na Netflix foi marcada por ótimos índices de audiência. Imediatamente, a produção entrou para o Top 2 entre as séries mais assistidas da plataforma, ficando atrás somente de “Adolescência”, femômeno global em alta no streaming.

No entanto, a crítica ainda não formou opiniões suficientes sobre “Cilada”, recomendando a minissérie em 40% no Rotten Tomatoes, considerando cinco avaliações. “‘Cilada’ é uma adaptação de Coben que conta suas reviravoltas sem muita preparação ou contexto, então elas parecem surgir do nada, enquanto a presença de outras pessoas na história permanece misteriosa”, justificou Joel Keller, do Decider.

Séries da Netflix