“Assassinato na Casa Branca”: série da Netflix se baseia em história real? Entenda

Com reviravoltas realistas e trame envolvente, “Assassinato na Casa Branca” gerou curiosidade sobre se basear em história real

“Assassinato na Casa Branca” se destacou entre as séries da Netflix e, como resultado, rapidamente cresceu em audiência. A produção acompanha um banquete presidencial, que se transforma em um caos absoluto, quando um assassinato ocorre dentro de uma das 132 salas da residência.

Diante de reviravoltas, mistérios e muita tensão, o público começou a se perguntar se a série poderia ter sido baseada em fatos reais ou apenas tomou liberdade artística para construir uma história tão elaborada e convincente. Entenda!

“Assassinato na Casa Branca” se baseia em história real?

Em “Assassinato na Casa Branca”, a investigação do crime não se concentra no presidente, mas sim na equipe de 157 funcionários da mansão. Nesse meio tempo, a detetive Cordelia Cupp (Uzo Aduba) assume o caso ao lado do cético agente do FBI Edwin Park (Randall Park).

“Assassinato na Casa Branca” (Crédito: Erin Simkin/Netflix)

Tentando impedir um escândalo nacional, os dois trabalham juntos para chegar a uma resposta. Enquanto a investigação avança, os empregados da Casa Branca tentam continuar com suas funções, ao mesmo tempo em que escondem suas próprias falhas e desconfianças.

Apesar do realismo trazido para as cenas, “Assassinato na Casa Branca” não se baseia em história real. Paul William Davies criou a história, há cinco anos, tendo como referências grandes detetives da literatura, como Shelock Holmes, personagem de Arthur Conan Doyle, e Hercule Poirot, de Agatha Christie.

“Assassinato na Casa Branca” (Crédito: Erin Simkin/Netflix)

O autor, conhecido também por “Scandal” (2012), também se baseou no próprio padrasto, que inspirou Cordelia Cupp a ser uma observadora de pássaros. Portanto, Paul trouxe um pouco de cada referência para o universo de “Assassinato na Casa Branca”.

“Assassinato na Casa Branca”: quantos episódios, onde assistir e elenco

Produção original da Netflix, “Assassinato na Casa Branca” tem 8 episódios, disponíveis no streaming. Além de Uzo Aduba, conhecida por “Orange Is The New Black” (2013), o elenco também conta com outros grandes talentos.

“Assassinato na Casa Branca” (Crédito: Netflix)

Susan Kelechi Watson (“This Is Us”), Al Mitchell (“Stranger Things”), Bronson Pinchot (“Um Tira da Pesada”), Barrett Foa (“NCIS: Los Angeles”), Paul Fitzgerald (“A Vida Secreta de Walter Mitty”) e Molly Griggs (“The Good Doctor”), por exemplo, integram a equipe.

Séries da Netflix