Um dos atores mais bem pagos da Coreia do Sul, Kim Soo-hyun é acusado de namorar uma jovem atriz quando ela tinha 15 anos e, ele, 27
Famoso por protagonizar k-dramas como “Rainha das Lágrimas” (“Queen of Tears”) e “Tudo Bem Não Ser Normal” (“It’s Okay Not to be Okay”), o ator sul-coreano Kim Soo-hyun se tornou protagonista também de uma grande polêmica. Após a morte da atriz Kim Sae-ron, com quem ele teve um relacionamento no passado, ele passou a ser acusado de estar indiretamente envolvido no óbito da ex – e, abaixo, explicamos o que já se sabe sobre isso.
Polêmica entre Kim Soo-hyun e Kim Sae-ron: quais as alegações?

Um dos atores mais bem pagos da Coreia do Sul, Kim Soo-hyun, está vivendo um momento polêmico na carreira. Entre março e abril de 2025, ele perdeu contratos com marcas como Prada e Dinto e se tornou um dos tópicos mais comentados tanto no país asiático quanto no mundo, tudo devido ao passado com a também atriz Kim Sae-ron, que morreu aos 24 anos em fevereiro de 2025.
Kim Soo-hyun, que chegou a receber 500 milhões de wons (cerca de R$ 1.9 milhões) a cada episódio de “Tudo Bem Não Ser Normal”, é acusado de ter namorado Kim Sae-ron quando a jovem era menor de idade. Nascido em 1988, ele conheceu a atriz, nascida em 2000, quando ela tinha cerca de 10 anos. De acordo com supostas evidências apresentadas pelos pais de Sae-ron, os dois teriam começado a namorar quando ela tinha apenas 15 anos – e ele, 27.

Além disso, em 2022, Kim Sae-ron se envolveu em um acidente de trânsito por estar sob influência de álcool. Isso gerou um gasto significativo para a atriz, algo que a Gold Medalist, empresa que representava tanto ela quanto Soo-hyun, ajudou a pagar. A companhia afirma não ter pressionado a atriz para pagar a dívida, mas a equipe da ariz alega que não só a empresa como o próprio ator a estariam ameaçando pelo valor devido. É especulado nas redes sociais que isso tenha levado Sae-ron a tirar a própria vida.
O que diz Kim Soo-hyun

Diante das acusações, Kim Soo-hyun expressou estar “angustiado” com a situação, negou envolvimento direto ou indireto na morte da ex-namorada e deu a própria versão sobre a relação dos dois. Segundo ele, os dois se envolveram quando a jovem tinha 19 anos e, ele, 31. Como se relacionar com menores de idade é um crime também na Coreia do Sul, a alegação de que o namoro aconteceu quando ela já era maior de idade o livraria da grave acusação.
Segundo ele, as supostas evidências apresentadas pela equipe de Kim Sae-ron não seriam autênticas. Além disso, o ator alega que toda a situação manchou sua reputação e comprometeu sua carreira. Isso está, segundo ele, motivando um processo contra a família de Kim Sae-ron.
O que diz a defesa de Kim Sae-ron

A polêmica protagonizada por Kim Soo-hyun, no entanto, também envolve supostas evidências de que o discurso dele seria falso. Tanto os pais da jovem quanto outras pessoas próximas já divulgaram fotos dos dois e capturas de tela mostrando conversas que comprovariam um envolvimento entre eles bem antes de ela completar 19 anos.
Além disso, segundo a família de Sae-ron, as declarações da empresa Gold Medalist sobre a atriz – assunto em que o ator também poderia estar envolvido – teriam retratado a jovem de forma negativa na mídia. Isso, por sua vez, teria comprometido a saúde mental dela.
Por fim, a familiares de Kim Sae-ron afirmam que não tinham a intenção de manchar a reputação do ator. Eles argumentam que as declarações se baseiam em experiências pessoais, sem intenção de difamá-lo, e que não esperavam consequências legais relacionadas a elas.