5 personagens de séries em que você não deve confiar

As muitas temporadas que compõem uma série de TV dispõem de tempo suficiente para mostrar o perfil oculto (e inesperado) de alguns personagens que, se por um lado não inspiram confiança desde o início, por outro parecem estar ao lado dos mocinhos na maior parte do tempo.

Outras vezes certos personagens fazem com que o espectador seja cúmplice de suas conspirações desde o primeiro momento, o que nos levou a incluir alguns deles nesta lista de 5 personagens pouco confiáveis das séries.

Atenção: há spoilers de algumas das séries mencionadas. #5 Frank Underwood (“House of Cards”)

Frank Underwood é o maior manipulador das séries atuais. O congressista interpretado por Kevin Spacey sobe de cargo pouco a pouco na escalada política de Washington, atando diversos nós, relacionando-se com a imprensa, realizando campanha de um candidato com aspecto de derrotado desde o início e, posteriormente, influenciando na Casa Branca.

Leia também: As 11 frases mais cínicas de Frank Underwood, de “House of Cards”
#4 Benjamin Linus (“Lost”)

Na primeira vez em que apareceu, parecia que Benjamin Linus inspirava confiança. Um dos integrantes mais antigos do grupo Os Outros, Linus tinha um objetivo claro: direcionar todas as ações em benefício próprio, mesmo que isso custasse a vida de sua ‘filha adotiva’. Grande adversário de John Locke para tomar controle da ilha, Linus teve uma infância cruel. No entanto, sua prepotência e ambição em manter sempre o controle das coisas levou muitos fãs da série a rejeitá-lo quando tentou passar para o lado dos ‘mocinhos’.
#3 Petyr ‘Mindinho’ Baelish (“Game of Thrones”)

Dono do bordel mais famoso de King’s Landing, Petyr Baelish é um homem que sabe tecer seus planos sem que muitos percebam. Para ele, a ambição deve ser compatível com a discrição.

Leia também: Fortes também caem; veja análise da 5ª temporada de “Game of Thrones”

Desde o início da série, ‘Mindinho’ teve participação nas mortes de Ned Stark e do Rei Joffrey, além de ter casado com Lysa Arryn antes de lhe dar um fim trágico. Na última temporada da série, Sansa Stark foi alvo de uma de suas manobras ao ser entregue diretamente para a família Bolton, que tomou Winterfell, região que a família da moça comandava.

Leia também: 5 personagens mortos de “Game of Thrones” que queremos que voltem
#2 Walter White (“Breaking Bad”)

O principal personagem de “Breaking Bad” é um curioso caso de dicotomia: enquanto o professor de Química mantinha uma família com problemas comuns, os poucos que participavam de seu círculo ‘laboral’ não costumavam confiar nas intenções do grande Heisenberg. Exemplos como Jane, a namorada de Jessie que Walter White deixou morrer; a história com os antigos sócios da empresa Gray Matter e o envolvimento com qualquer um dos ajudantes que pouco depois voltaram-se contra ele são alguns dos muitos casos de desconfiança para com o personagem.

Leia também: 9 teorias sobre “Breaking Bad” que te farão duvidar dos fatos ocorridos #1 O Governador (“The Walking Dead”)

O líder de Woodbury se apresentou como um homem acolhedor, que incitava todos os desamparados naquele cenário apocalíptico de zumbis a somar-se à sua colônia de boas intenções. Pouco depois, fomos testemunhas de suas experiências com os ‘caminhantes’, de suas repressões com quem ousasse desafiá-lo e de sua conduta manipuladora em personagens como Andrea. Com o fim de sua colônia, a maldade do Governador atingiu níveis extremos.

Leia também: AMC solta vídeo das filmagens de spin-off de “The Walking Dead”