“Grey’s Anatomy”: Shonda Rhimes precisou de apoio policial após cada temporada

Shonda Rimes relatou ter sido vítima de ameaças de morte por parte de fãs quando obteve forte apoio policial

Shonda Rhimes, criadora da série “Grey’s Anatomy”, não teve mais paz após assumir criar o drama médico de maior sucesso de todos os tempos. A autora, portanto, precisou de apoio policial intensivo após o fim de cada uma das 21 temporadas, diante de fãs insatisfeitos com alguns desfechos.

Shonda Rhimes precisou de apoio policial por “Grey’s Anatomy”

Em cada final de temporada, Shonda precisou de equipe policial protegendo a porta de sua casa, em Los Angeles. Em entrevista ao Sunday Times, a autora revelou que recebia ameaças de morte de fãs, constantemente.

Shonda Rhimes (Crédito: Craig Barritt/Getty Images for Clinton Global Initiative)

Os ataques aconteciam, sobretudo, após o lançamento de novos episódios, encerrados de forma da qual alguns fãs discordavam. Como resultado, alguns tinham ataques de raiva, disparando ofensas contra Shonda. “Eles ficavam malvados”, relembrou a autora de “Grey’s Anatomy”.

Além do apoio policial, Shonda também contratou seguranças, 24 horas por dia. “Porque as pessoas são perigosas e estranhas”, justificou. De acordo com Shonda, showrunner mais rica do mundo, os personagens se tornaram quase amigos imaginários da audiência, despertando sentimentos intensos.

“Grey’s Anatomy” foi renovada por 21 temporadas (Crédito: Disney–ABC Domestic Television)

Por causa disso, os fãs começaram a levar a sério demais o que é realidade do que é ficção, culpando Shonda se alguma reviravolta não ia de acordo com o que esperavam. Lançada em 2005, a série já matou vários personagens que eram queridinhos do público.

A 20ª temporada de “Grey’s Anatomy” entra no catálogo do Disney+ em março de 2025.

“Grey’s Anatomy”