10 coisas que você provavelmente não sabia sobre “The Walking Dead”

The Walking Dead” foi sensação desde que estreou, com seus mil zumbis e personagens que morrem toda hora. Alguns ainda assistem e gostam, outros acham que a fórmula já está gasta, mas independente disso, não dá para negar o legado que o seriado vai deixar. Veja 10 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre “The Walking Dead”! 

#1 – Cada sétimo episódio da série até agora teve a palavra “morte” em seu título. “Praticamente morto”, “Quando os mortos vêm batendo” e “Peso morto”. O sétimo episódio dessa temporada, “Cruzado”, foi uma exceção.

Leia também: 5 desfechos decepcionantes que poderiam arruinar “The Walking Dead”

#2 – Uma equipe da SWAT foi chamada por alguns vizinhos preocupados quando o personagem de Michael Rooker, Merle, estava atirando em zumbis do topo de um prédio. Os produtores tiveram que explicar que eles estavam apenas filmando um seriado, e que ele não era um atirador de verdade.

#3 – Contagem de corpos: aproximadamente 403. O maior matador de zumbis na quinta temporada foi Rick, totalizando 44. E o governador foi o maior assassino de pessoas, com 31 corpos.

Confira: As 9 mortes IMPRESSIONANTES que mudaram o rumo de “The Walking Dead”

#4 – Existem 4 tipos de zumbis no seriado: Alpha, Beta, Charlie e Delta. Alpha tem a maior quantidade de maquiagem, e é visto mais. Beta tem máscaras de látex e menos maquiagem, e estão no segundo plano. Charlie e Delta apenas usam máscaras, porque elas demoram menos tempo para ser aplicadas e são vistas apenas em um plano distante.

#5 – Já se perguntou como eles conseguiram fazer os zumbis de estimação de Michonne ficarem sem os braços? Eles estão usando mangas verdes, com seus braços presos atrás das costas, que são editados e retirados de cena.

Veja: 5 séries apocalípticas que você precisa assistir

#6 – A relação de Andrea com o Governador nunca aconteceu nos quadrinhos. Neles, ela ainda está com Dale. E esse também é o segundo antagonista com o qual ela dorme na série, sendo o primeiro Shane.

#7 – Quando o veterano de “True Blood”, Michael Raymond-James, como Dave e Aaron Munoz como Tony, apareceram na série, a produção estava fazendo parecer que eles se tornariam personagens regulares, a fim de que suas mortes fossem mais surpreendentes.

Leia: “Outcast”: o seriado que nem estreou e já está dando o que falar!

#8 – Existem regras sobre quanto tempo demora para uma pessoa se tornar zumbi. Shane, por exemplo, se torna um zumbi mais rápido do que outros personagens como Amy porque ele morre no meio de uma fúria assassina. Supostamente, isso estimulou sua transformação.

#9 – O nono episódio da terceira temporada, “O Rei Suicida”, tem uma participação especial do maquiador Greg Nicotero, e o coordenador de animais Greg Tresan. Porque Trasan tinha menos animais para coordenar, ele interpretou um homem sendo dilacerado por um zumbi, enquanto Nicotaro fez um desses zumbis.

Mais: Uma luta de todos: versões de games tentam promover inclusão social

10 – Muito segredo cercou a volta de Olive Lennie James à série. Quando ele foi trazido para as filmagens, ele ficou em um hotel privado, longe de todos os outros. Para a sua aparição nesta temporada, ele foi levado por um dia para o set, filmou todas as suas cenas e não pôde contar para ninguém. Ele disse que o fez parecer como um agente secreto.