Final de “Que Falta Você Me Faz” entrega respostas para Kat Donovan em reviravolta surpreendente
“Que Falta Você Me Faz“, uma das séries do momento da Netflix, ganhou final surpreendente no streaming, provocando reflexão no público que assistiu aos episódios. Densa e misteriosa, a produção foca em Kat Donovan (Rosalind Eleazar), policial que enfim desvenda as tragédias em torno do próprio passado.
Entenda o que acontece!
Final explicado de “Que Falta Você Me Faz”
Na série original da Netflix, Kat Donovan acredita ter perdido o noivo, que desapareceu sem deixar vestígios. Após mais de dez anos, a protagonista se depara com Josh (Ashley Walters) em um aplicativo de relacionamento e, ao ir atrás dele, percebe que nem tudo é o que parece.
Nesse meio tempo, Kat também é confrontada com novos desdobramentos sobre o assassinato do pai, correndo contra o tempo em busca incansável contra respostas sobre o passado. No final da trama, a protagonista se depara com verdades inesperadas.
No decorrer das investigações, Kat descobre que o pai, Clint Donovan (Lenny Henry), levava uma vida dupla, escondendo uma relação de 14 anos com um homem chamado Parker. Como resultado, o policial cedeu às chantagens do bandido Calligan (James Nesbitt) para proteger a própria reputação.
Quando reencontra Josh, da mesma forma, Kat não imagina que o ex-noivo esteja envolvido no mistério que tenta resolver. A protagonista, eventualmente, constata que o rapaz estava presente na noite que o pai morreu, assim como Aqua (Mary Malone), uma amiga em comum.
Como o pai de Kat morreu em “Que Falta Você Me Faz”
“Que Falta Você Me Faz”, portanto, revela que Clint morreu após um confronto com Aqua. Em contrapartida, Josh interveio para protegê-la, mas foi responsável pelo golpe fatal que tirou a vida do pai de Kat, cena encoberta por Stagger (Richard Armitage) para proteger os envolvidos.
Depois de causar a morte de Clint, Josh desapareceu, motivado pela culpa pela dor que tinha causado à Kat. Entretanto, ao retornar para a vida dela, o protagonista acredita que confessar a verdade é a única maneira de redimir suas ações.
Por medo de perder o relacionamento com Kat, Josh não expõe o que aconteceu até que a protagonista descubra por conta própria, passando por um grande baque, além de se questionar sobre quem merece mesmo sua confiança.
Kat, no desfecho, envia a arma do crime para análise, confirmando a presença de Josh na cena do crime. Por causa disso, o ex-noivo se vê forçado a detalhar o que aconteceu, permitindo que a protagonista, enfim, tenha respostas sobre o crime que a deixou desolada.