Série “Que Falta Você Me Faz” chegou entre os títulos mais assistidos da Netflix
Minissérie da Netflix, “Que Falta Você Me Faz” (“Missing You”) abriu os lançamentos da gigante do streaming para 2025, chegando ao catálogo no dia 1º de janeiro. Desde então, a produção gerou cada vez mais curiosidade, sobretudo sobre a história, que aparenta ter se baseado em fatos. Confira as inspirações!
“Que Falta Você Me Faz” é história real?
Baseada no romance policial homônimo do renomado autor Harlan Coben, “Que Falta Você Me Faz” acompanha Kat Donovan (Rosalind Eleazar), uma detetive que sofreu muitos traumas na vida.
A protagonista sempre foi perdidamente apaixonada por Josh (Ashley Walters) e estava se preparando para casar quando ele desapareceu. Após onze anos, ela se assusta ao encontrá-lo em um aplicativo de relacionamento.
Eventualmente, o reencontro inesperado acaba desencadeando outras descobertas e Kat encontra indícios de que a situação possa estar conectada com o assassinato do próprio pai. Isso faz com que, logo, ela se envolvenda em uma conspiração sombria.
Apesar de trazer um tom de realidade, a minissérie da Netflix não se baseia em fatos. Ela é uma adaptação de uma obra ficcional – mas o livro original de Harlan Coben se inspirou em pessoas reais para construir a narrativa.
O romance se desenvolveu após o autor ler um artigo do “The New York Times” sobre pessoas que se relacionam amorosamente pela internet. Posteriormente, Harlan fez perfis falsos em aplicativos de namoro, se passando por uma jovem em busca de mulheres mais velhas.
“O que é meio engraçado é que todo mundo é igual quando está online”, declarou ao portal Dexerto. “Não sei se é como pensamos que somos ou como queremos ser, mas todos nós amamos aventura, amamos viajar, queremos ir a museus”.
“Win é vagamente baseado no meu colega de quarto da faculdade, embora na vida real ele seja menos, err, psicótico do que sua contraparte fictícia”, confessou em outra entrevista, ao “CBS Morning”.
“Que Falta Você Me Faz”, com cinco episódios, está disponível na Netflix.