Desde que chegou à Netflix, “A Mãe” se tornou um dos grandes sucessos da plataforma, sendo um dos lançamentos mais assistidos da história do streaming.
No entanto, um detalhe no filme intrigou muitas pessoas: o fato de a personagem de Jennifer Lopez não ter um nome – algo que possui um significado bem simbólico.
Filme “A Mãe”: qual o nome da protagonista?
Contando a história de uma mãe criminosa que decide ajudar o FBI, mas acaba em perigo e separada de sua filha, o filme “A Mãe” mostra até onde uma mulher pode chegar para proteger sua criança.
Repleto de ação e muita tensão, um detalhe acabou chamando a atenção dos assinantes que conferiram o longa: o fato de a personagem de Jennifer Lopez não ter um nome e ser mencionada apenas como “a mãe”.
A explicação por trás disso é simbólico. Com a intenção de mostrar a força maternal, os produtores decidiram identificar a personagem com a tarefa mais importante da vida dela: ser mãe.
Mesmo que ela tenha outras ocupações, habilidades e objetivos, ser mãe acaba se tornando a principal função e motivação dela, que é capaz de passar por cima de qualquer um que ameace sua filha.
“Ser mãe é o que a guia em todas as decisões. O nome é irrelevante”, explicou o diretor Niki Cairo em uma entrevista sobre o filme.