“Corte no Tempo”: filme cometeu deslize que quase ninguém reparou

Final de “Corte no Tempo” não resolve questões importantes sobre a viagem no tempo que acontece

“Corte no Tempo”, que estreou em alta na Netflix, acompanha uma trama cheia de mistérios e viagens no tempo. No filme, Lucy Field (Madison Bailey) consegue voltar para 2003, antes da irmã morrer assassinada, vítima de um serial killer. No entanto, um deslize, dentro da trama, passou despercebido.

“Corte no Tempo”: filme cometeu deslize que ninguém reparou

Por acidente, Lucy viaja ao passado, no primeiro dia de reinado de um serial killer. Em contrapartida, a irmã Summer (Antonia Gentry), vítima do criminoso, ainda estava viva.

Lucy, portanto, decide usar a viagem para tentar salvá-la e mudar o destino. No decorrer da trama, as consequências dos atos da protagonista deixam lacunas que passaram despercebidas.

“Corte no Tempo” (Crédito: Netflix)

“Corte no Tempo” mostra o momento em que o amigo de Lucy a alerta sobre os perigos de mudar o passado. No final do filme, ao tentar salvar Summer, a protagonista inadvertidamente criou um novo caminho que afetou não apenas a ela, mas também seus pais.

A falha, entretanto, pode ser percebida na falta de explicações mais detalhadas sobre o impacto da viagem no tempo na linha temporal original de Lucy. Como resultado de sua atitude, a protagonista afeta sua própria existência, paradoxo que foi pouco explorado.

Na nova realidade, Lucy nunca nasceu e, por causa disso, seus pais não a reconhecem. Por outro lado, ambos abandonam a postura distante da linha original e se tornam amorosos, demonstrando afeição por ela, mesmo sem saber quem é.

“Corte no Tempo” (Crédito: Allen Fraser/Netflix)

O filme, porém, não explora como seria o impacto emocional da perda de Lucy para os pais, fato importante para compreender as verdadeiras consequências dos acontecimentos. A lacuna, contudo, recebeu poucos comentários da crítica.

Além disso, Lucy precisou não existir para ter os pais que sempre sonhou, detalhe que foi tratado como positivo, ainda que não reflita a profundeza de tudo que foi perdido. O filme não explica o que aconteceu com a primeira realidade que viviam e, apesar de ter despontado, deixa o espectador com algumas perguntas.

“Corte no Tempo” está disponível na Netflix.

Filmes na Netflix