Fernanda Torres se entregou ao papel de Eunice em “Ainda Estou Aqui” e evitou cometer excessos em cena
“Ainda Estou Aqui” traz Fernanda Torres como Eunice Paiva, viúva de Rubens Paiva, que passou décadas tentando localizar o marido, durante a ditadura militar. A dramaticidade do papel, no entanto, se revelou novidade para a atriz, que admite nunca ter feito algo tão trágico em cena. Confira!
“Ainda Estou Aqui”: Fernanda Torres comenta papel de Eunice
O filme, inspirado no livro de mesmo nome de Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice, foi adaptado nos anos 1970. A história, portanto, retrata como a vida de uma mulher comum, casada com um importante político, muda drasticamente após o desaparecimento de seu marido, capturado pelo regime militar.
Posteriormente, Eunice, assim como aconteceu na vida real, se transforma em ativista dos direitos humanos, lutando pelo paradeiro de seu marido e enfrentando as consequências brutais da repressão. O seu legado, como resultado, influenciou diretamente na luta pelos direitos humanos no país.
Fernanda Torres divide o papel de Eunice com Fernanda Montenegro. “Eu nunca trabalhei com o sentimento que ela lida, que é o da contenção. De você sofrer uma profunda injustiça, ter que segurar, se controlar e ir em frente”, confessou a atriz, em entrevista à VEJA.
De acordo com a atriz, Eunice não se rendia ao melodrama. “Eu nunca fiz algo trágico e acho que sou uma atriz diferente hoje, pois o ator acumula personagens – e eles te ensinam a ser um ator melhor. Ela me ensinou muitas coisas que eu não conhecia”.
“Ainda Estou Aqui” está em cartaz nos cinemas brasileiros.