As 5 melhores reações de estrelas ao machismo da TV

Ultimamente, o feminismo tem tomado proporções nunca antes atingidas graças às redes sociais e a celebridades internacionais que estão rompendo padrões machistas que há séculos dominam não só Hollywood, mas o mundo todo.

O movimento #askhermore (pergunte mais a ela), criado pela atriz Amy Poehler e com adesão de importantes atrizes como Cate Blanchett e Julianne Moore, fez com que o Oscar 2015 fosse um pouco diferente das versões anteriores. A ideia era que os entrevistadores parassem de perguntar sobe o vestido e as joias das atrizes e perguntassem mais sobre seus papéis e suas carreiras, do mesmo modo que perguntam aos homens.

E foi assim que as mulheres do Oscar colocaram alguns apresentadores de televisão em uma bela saia justa.

Veja 5 vezes em que as mulheres famosas deram respostas destruidoras a perguntas machistas.
5. As musas de “Orange is The New Black”

Rafael Cortez tentou dar uma de engraçadinho, mas o alvo de piadas acabou sendo ele mesmo. #toma
4. Cate Blanchett

No vídeo do tapete vermelho do Oscar 2015 a entrevistadora diz que admira muito Cate e logo depois começa a perguntar sobre seu vestido, Cate interrompe dizendo “vocês fazem isso com os caras? Eu não entendo, o que vocês acham que vai acontecer aqui embaixo que é tão fascinante?” Referindo-se à câmera que estava mais baixa para mostrar melhor seu vestido. Depois da “sacudida” de Cate, a entrevistadora faz pergunta sobre seus papéis e seu última atuação no filme “Blue Jasmine”.
3. Jennifer Aniston e Julianne Moore

Estas duas atrizes disseram um belo não à lendária “mani cam”, “câmera manicure” do Oscar, um pequeno espaço em que as atrizes colocam suas mãos para que uma câmera capte bem de perto os seus anéis e joias. No Oscar 2015, mais de uma celebridade se mostrou incomodada com a futilidade da câmera, Elizabeth Moss (“Mad Men”) chegou a mostrar o dedo do meio na câmera em um ato de rebeldia feminista.
2. Jennifer Lawrence

A atriz de “Jogos Vorazes” se vale de seu senso de humor para dar belas cutucadas às perguntas sobre seu corpo e padrões de beleza, principalmente por ela ser chamada por gorda por setores da imprensa de celebridades. No vídeo acima ela imita o sotaque britânico do “professor” de arco e flecha Lester Boonshaft e ironiza seu machismo dizendo: “E se você segurar seu arco e flecha assim e colocar seus ombros para trás, seus peitos ficam mais bonitos”.
1. Lady Gaga

É melhor não mexer com ela, little monster.