MC Thanos se tornou queridinho do público em novos episódios de “Round 6” liberados pela Netflix
A segunda temporada de “Round 6” trouxe novos rostos ao elenco envolvido com o jogo mortal, que reúne participantes endividados, em busca de recomeço. Entre os novos jogadores, MC Thanos, um rapper, chamou a atenção na Netflix, com carreira já consolidada na vida real. Conheça!
Quem é o músico que interpreta MC Thanos em “Round 6”
Nascido e criado em Seul, na Coreia do Sul, Choi Seung-hyun, de 37 anos, conquistou a audiência ao interpretar MC Thanos. O rapper disputa o jogo ao lado de outros participantes, se envolvendo em uma série de confusões durante o confinamento.
Na vida real, Choi Seung-hyun, mais conhecido como T.O.P, foi um dos idols mais bem-sucedidos da indústria, formando a aclamada rap line do grupo Big Bang, ao lado de G-Dragon. No início, o artista era um rapper underground, que compunha as próprias músicas, mas tudo mudou após entrar na empresa YG e debutar com o Big Bang, sucesso de vendas e hits.
Paralelamente à carreira de rapper, T.O.P também lançou subunit e projetos solos de sucesso. A trajetória como ator, entretanto, começou ainda em 2007, quando atuou nos doramas “I Am Sam” e, em seguida, “Iris”, de 2009.
Posteriormente, em 2010, T.O.P estreou nos cinemas, em “71: Into the Fire”. O talento e entrega ao papel rendeu o prêmio de melhor ator novato nas duas maiores premiações de artes cênicas sul-coreanas: Blue Dragon Film Awards e Baeksang Arts Awards.
Nos anos seguintes, T.O.P conquistou papéis de destaque em “Commitment” (2013), pelo qual recebeu o prêmio de Ator Revelação Asiático do Ano no Busan International Film Festival, além de estrelar os filmes “Tazza: The Hidden Card” (2014) e “Out of Control” (2017).
T.O.P enfrentou problemas com a polícia
O rapper, compositor, produtor musical, ator e modelo sul-coreano foi obrigado a cumprir serviço militar no início de 2017. O período, contudo, chegaria ao fim em 2018, mas T.O.P foi detido devido ao uso indevido de maconha, considerado um crime grave no país, chegando a ser preso.
De cinco anos, T.O.P permaneceu dez meses na cadeia, mas tentou tirar a própria vida, sendo hospitalizado nesse período. A oportunidade de atuar em “Round 6”, em contrapartida, permitiu que o rapper fizesse uma sátira dele mesmo, segundo análise da mídia sul-coreana.
Da mesma forma que na vida real, MC Thanos, personagem de T.O.P, trabalha como rapper, possui cabelos coloridos, jeito carismático e alguns problemas com substâncias ilícitas. Em fevereiro de 2022, T.O.P rompeu com a agência YG, após 16 anos de contrato de exclusividade, deixando o Big Bang.