Séries que vão te deixar mais romântico(a) depois de assisti-las: 9 dicas

Ah, o amor. Ele não precisa ser idealizado, simplesmente, vivido. E para te inspirar em como a vida pode ser mais romântica e você pode fazer das relações um verdadeiro conto de fadas, se quiser, alguns seriados podem ajudar a começar a romantizar. Descubra nove dicas de roteiros bem diferentes, mas fofos demais na temática do amor.

Seriados para romantizar

1. Outlander

“Outlander” é uma coprodução britânica-americana sobre uma viajante do tempo baseada nos livros de Diana Gabaldon. O seriado conta a história da inglesa Claire Randall, enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, viaja com seu marido Frank à Escócia para uma reaproximação após anos separados pela guerra. Entretanto, Claire volta 200 anos no tempo através de um feitiço e se descobre sozinha no ano 1743 durante os levantes jacobitas.

Imdb

2. Crazy Ex-girlfriend

Crazy Ex-Girlfriend” conta a história de Rebecca Bunch (Rachel Bloom), uma jovem advogada que abandona um emprego em Nova Iorque e se muda para uma pequena cidade da Califórnia na tentativa de reatar com um namorado de sua adolescência, Josh Chan (Vincent Rodriguez III).

Na busca por esse objetivo, o qual ela acredita que lhe trará a verdadeira felicidade, ela consegue um novo emprego, mais modesto que o anterior, mas que lhe traz a amizade da colega de trabalho Paula Proctor (Donna Lyne Champlin), que se torna cúmplice nas maluquices de Rebecca.

3. Jane the Virgin

“Jane the Virgin” é uma adaptação da telenovela venezuelana “Juana la virgen”, criada por Perla Farías transmitida desde 2014, que já foi renovada para a quarta temporada. A comédia dramática mostra Jane que, ainda garotinha, foi convencida pela avó a consumir novelas e a proteger sua virgindade a todo custo. Agora, aos 23 anos, a vida de Jane de repente se tornou tão dramática e complicada como uma novela, já que uma série de eventos surpreendentes e inesperados faz com que ela seja inseminada artificialmente.

4. Gilmore Girls

O seriado “Gilmore Girls” marcou a vida de muitos adolescentes dos anos 2000. A trama conta a história de Lorelai e Rory, mãe e filha, seu relacionamento durante a adolescência, a relação das duas e com os pais de Lorelai, além da pequena comunidade de Stars Hollow. A série conseguiu se conectar com os telespectadores, grande parte disso graças ao elenco, que conquistou a todos. O seriado acabou após sete anos, mas a Netflix juntou o elenco para uma nova, última e muito esperada temporada no ano passado.

5. Grey’s Anatomy

Meredith Grey (Ellen Pompeo) começa a trabalhar no Seattle Grace Hospital e logo descobre que passou a noite com um dos seus chefes, Dr. Derek Shepherd (Patrick Dempsey). Esse é apenas o ponto de partida de uma das séries de maior sucesso da TV, escrita por Shonda Rhimes. Além de mostrar a rotina de um hospital em Seattle, também conta com as complexas relações entre os médicos e suas vidas pessoais.

IMDB

6. How I Met Your Mother

O seriado “How I Met Your Mother” foi uma premiada sitcom norte-americana da CBS criada por Carter Bays e Craig Thomas. Ela estreou nos Estados Unidos em 2005 e teve sua última temporada finalizada em 2014, após 208 episódios. A série mostra Ted Mosby em 2030 narrando aos seus filhos a história de como conheceu a mãe deles durante seus relacionamentos amorosos, amizades e aprendizados pessoais.

imdb

7. Friends

Os inseparáveis amigos de “Friends”, Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross têm muito a nos ensinar. Sua amizade compunha a trama central da premiada série de TV americana criada por David Crane e Marta Kauffman e apresentada de 1994 a 2004. O enredo gira em torno do grupo de amigos que vivia no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan, em Nova York e inspirou lições sobre amizade e amor que podem ser levadas para toda a vida.

8. Love

O seriado de comédia romântica acompanha a vida do nerd Gus (Paul Rust) e da despojada Mickey (Gillian Jacobs). Juntos, eles trocam confidências sobre o que já passaram em seus relacionamentos afetivos e compartilham a esperança de conseguir evitar estes mesmos infortúnios no futuro. Gus acabou de sair de um namoro quando descobre que estava sendo traído pela ex, e Mickey, além de solteira, está cansada de seu trabalho. O jovem casal fala sobre o que pensa do amor e questiona como os próprios filmes e seriados endeusam (de forma irreal) este sentimento.

9. Please Like Me

“Please Like Me” é uma série australiana que entrou para o catálogo da Netflix em novembro de 2016, porém sua primeira temporada é de 2013 e a quarta já começou a passar na Austrália e nos EUA. O roteiro aborda as questões ligadas à sexualidade, como aceitação e depressão de forma leve e complexa ao mesmo tempo.

Se você já assiste séries como “Girls”, “Love”, “Easy”, provavelmente, vai gostar de “Please Like Me”.

imdb

O seriado narra a história de Josh que é largado pela namorada por ser gay. Assim, ele descobre junto com ela e seus amigos como entender todos os preconceitos que possui. A autoestima é uma temática sempre presente entre os dilemas dos personagens diante da sexualidade, do jeito de pensar e encarar o mundo.

Mais sobre roteiros de amor