Diferenças entre “Que Falta Você Me Faz” e o best-seller de Harlan Coben: o que mudou

“Que Falta Você Me Faz” sofreu mudanças significativas ao ser adaptada para a Netflix em série

“Que Falta Você Me Faz”, série da Netflix baseada no romance de mesmo nome, escrito por Harlan Coben e publicado em 2014, adaptou alguns detalhes para a ficção. Eventualmente, a produção optou por fazer mudanças significativas na história, que não passaram despercebidas pelos fãs mais atentos.

O foco principal, no entanto, continua sendo a jornada de Kat Donovan, interpretada por Rosalind Eleazar, detetive envolvida em uma investigação sobre o desaparecimento de pessoas, ao mesmo tempo que busca respostas sobre a morte de seu pai. Confira!

“Que Falta Você Me Faz”: mudanças entre o livro e a série

Mudanças na localização de “Que Falta Você Me Faz”

O livro original foi ambientado em Nova York, enquanto a série, por outro lado, optou por realizar as gravações em Manchester e outras localidades, na Inglaterra. A alteração no cenário, portanto, trouxe nova perspectiva para a narrativa, transformando também os espaços que moldam a trama.

O best-seller mostra o O’Malley’s, bar frequentado por policiais, como local recorrente. Na série da Netflix, o espaço foi substituído por outros ambientes, que fazem parte da atmosfera britânica.

“Que Falta Você Me Faz” (Crédito: Netflix)

Série da Netflix mudou o parceiro de Kat

Mais uma mudança significativa feita na adaptação de “Que Falta Você Me Faz” envolve o parceiro de Kat. No livro escrito por Harlan Coben, a protagonista trabalha com Chaz Faircloth, um policial rico e ambicioso com quem tem uma relação conturbada.

Em contrapartida, na série da Netflix, sua parceira é Nia (Catherine Ayers), com quem Kat compartilha uma dinâmica de trabalho mais harmoniosa. Apesar de ter mudado a dupla, a produção introduz Charlie Pitt (Charlie Hamblett), que faz algumas funções de Chaz, ajudando na investigação e com papel ativo na resolução do mistério.

Final "Que Falta Você Me Faz"
“Que Falta Você Me Faz” (Crédito: Netflix)

Personagens excluídos ou adaptados em “Que Falta Você Me Faz”

A Netflix omitiu alguns personagens do livro, como, por exemplo, Dimitri, o hacker que trabalha para Titus, assim como Martha, uma das vítimas do vilão.

Além disso, nomes importantes, como os irmãos de Kat, também ficaram de fora, diante de decisão da Netflix concentrar a história em um elenco reduzido.

O pai de Kat, que se chamava Henry no best-seller, teve seu nome modificado. A produção também preservou a história de outros personagens por meio de novos rostos: Rishi Magari substitui Gerard Remington.

“Que Falta Você Me Faz” (Crédito: Netflix)

Relação entre Kat e sua mãe em “Que Falta Você Me Faz”

Kat, no livro, possui uma relação conflituosa e tensa com a mãe, Odette, diante de ressentimentos que nutrem uma pela outra.

A série, contudo, mostra as duas em uma dinâmica bem diferente da que os fãs estavam acostumados, onde se apoiam e compartilham de momentos mais amorosos, apesar de revelações difíceis.

“Que Falta Você Me Faz” (Crédito: Netflix)

Série da Netflix fez alterações no desfecho

O final da série, por fim, também apresenta mudanças em relação ao enredo do livro. Na versão original, Kat vai até um esconderijo remoto, seguindo os sequestradores, onde confronta o vilão, Titus, diretamente.

Na série, porém, Kat rastreia a localização dos criminosos, de forma indireta, a partir da delegacia. O papel de Reynaldo (Felix Garcia Guyer), da mesma forma, mudou, uma vez que, na série, a presença está ligada aos primeiros sequestros, enquanto no livro participa até da destruição do esconderijo.

“Que Falta Você Me Faz”, com 5 episódios, está disponível no catálogo da Netflix.

Séries da Netflix