Final de “Subteran”, da Netflix, revela destino de Cami e Matei, após busca incansável por respostas
“Subteran”, nova série original romena da Netflix, estreou em meio ao choque dos usuários, que terminaram envolvidos com trama que entrega ação, vingança e jogos de poder.
A sinopse segue a vida de uma jovem mãe, que muda de rumo quando ela precisa usar uma identidade secreta, para fugir da gangue responsável pela morte de seu noivo. Entenda o que acontece no final!
Final explicado de “Subteran”: o que acontece na série da Netflix
A série da Netflix, portanto, acompanha Cami Serbu (Ana Ularu), uma especialista em TI cuja vida desmorona após seu noivo, o policial Luca Voinea (Conrad Mericoffer), ser brutalmente assassinado durante uma chamada de vídeo.
Com seu filho pequeno em perigo e as sombras do crime organizado pairando sobre sua vida, Cami decide enfrentar a situação de forma inusitada: infiltrando-se no submundo criminoso de Bucareste.Com a ajuda do informante Marius, conhecido como Bones (Cezar Grumazecu), a protagonista tenta desvendar o assassinato.
No episódio final de “Subteran”, Cami se mostra determinada a salvar seu filho, Matei (Vladimir Andriescu), mas descobre que o promotor Galescu, em quem também deveria confiar, é, na verdade, um dos homens de Nicolae (Florin Piersic Jr.), o líder da organização criminosa.
Em seguida, Cami decide confrontá-lo com as provas que possui, mas Galescu se aproveita de sua autoridade para rebatê-la. Apesar disso, a protagonista vai ao local de transação de drogas, onde o filho é mantido como refém, em tentativa de salvá-lo.
No entanto, o fornecedor de drogas, chega para finalizar o negócio, mas descobre que o dinheiro está inacessível porque a protagonista conseguiu bloquear a conta digital de Nicolae. Cami, em contrapartida, se aproveita disso para exigir que devolvam o filho.
Nicolae relutantemente concorda, mas a situação se complica quando Tili (Irina Artenii), filha desprezada do bandido, decide assumir o controle. Nesse meio tempo, os aliados de Cami – Bones, Cornel (Adrian Paduraru) e o detetive Tatu (Radu Bânzaru) – chegam ao local para tentar ajudá-la, ainda que em desvantagem contra os capangas.
Tili assume o controle no final de “Subteran”
Tili, porém, atira acidentalmente no pai, assumindo o completo controle dos negócios criminosos, bem como tentando tirar proveito de Cami para conseguir mais dinheiro. Posteriormente, Tili e Dracu sequestram Matei novamente, mas a protagonista e Bones conseguem resgatá-lo.
Dracu possivelmente morre no confronto, mas Tili recupera o controle de 8 milhões de euros em criptomoedas. Para proteger seu filho, Cami fecha um acordo: enquanto ela estiver viva, as informações incriminadoras sobre Tili e Galescu não serão enviadas à Europol.
Nicolae, por outro lado, sobrevive ao disparo, mas vai preso. Tili, que segue no controle até o final, faz um acordo com Galescu para manter o poder. O rapaz, da mesma forma, aparece como “herói” ao anunciar que o crime organizado foi “desmantelado”.
Contudo, Bones, parece estar preparando o próximo golpe, disposto a lutar contra Tili e Galescu, em momento tenso do final da série. “Subteran”, como resultado, deixa várias pontas soltas para uma segunda temporada, ainda não confirmada oficialmente.