“O Domo de Vidro”, minissérie em alta na Netflix, conquistou com trama cheia de mistérios e correspondeu aos critérios dos críticos
“O Domo de Vidro” (“The Glass Dome”) estreou na Netflix como mais uma aposta do streaming, que lançou grandes sucessos em 2025, como “Adolescência” e “O Jardineiro”. A produção de origem sueca, portanto, acompanha uma criminologista e comportamentalista que retorna para um local onde vivenciou muitos traumas ainda jovem.
Confira detalhes da sinopse, elenco e mais!
“O Domo de Vidro”: tudo sobre a minissérie sueca na Netflix
Sinopse de “O Domo de Vidro”
A minissérie sueca acompanha Lejla Ness (Léonie Vincent), uma renomada pesquisadora de criminologia que retorna para a pequena cidade onde cresceu, em comunidade retoma da Suíça, para, em seguida, comparecer a um funeral da família.

Confrontada com os fantasmas de seu passado, Leila revive o seu sequestro, ainda na infância, quando foi mantida em cativeiro em um domo de vidro subterrâneo por um homem chamado Ecki. As lembranças ficam ainda mais evidentes após a filha de uma amiga desaparecer misteriosamente.
Elenco da minissérie “O Domo de Vidro”
Baseada em uma história de Camilla Lackberg, autora de vários best-sellers, “O Domo de Vidro” foi codirigida por Henrik Björn e Lisa Farzaneh. O elenco é composto por atores talentosos, incluindo Johan Hedenberg (“Johan Falk”), “Johan Rheborg” (“Solsidan”) e Farzad Farzane, diretor e roteirista.

Também fazem parte do time Ia Langhammer (“Love Me”), Cecilia Nilsson (“Blackwater”) e, por fim, Emil Almén. A protagonista da trama, Léonie Vincent, tem uma carreira de sucesso no streaming, se destacando também nas séries “Faithless” (2024) e “”Bäckström” (2024), recentemente.
Trailer de “O Domo de Vidro”
Repercussão de “O Domo de Vidro”
O suspense sueco conquistou 86% de aprovação no Rotten Tomatoes, que considera opiniões da crítica especializada, em média de 7 avaliações. Apesar de ressaltarem alguns clichês e pontas soltas, os especialistas elogiaram a forma como a minissérie consegue prender a atenção do espectador.
“Essa empreitada certamente cumpre o seu papel como uma história policial, mas é mais instigante como um estudo de personagem; é mais envolvente quando estamos na cabeça de Lejla”, analisou Samuel R. Murrian, do Collider.

Archi Sengupta, do LeisureByte.com, concordou e valorizou o fato da minissérie conseguir se destacar: “‘O Domo de Vidro’ não é muito diferente de outros thrillers policiais produzidos pela Netflix, mas ainda assim é memorável de certa forma”.
“O Domo de Vidro”: quantos episódios e onde assistir
“O Domo de Vidro”, com 6 episódios para maratonar, está disponível no catálogo da Netflix, desde 15 de abril. Até o momento da publicação da matéria, a Netflix ainda não confirmou uma segunda temporada para a minissérie, apesar da alta expectativa do público.