“O Jardineiro”: tudo sobre a minissérie eletrizante da Netflix

“O Jardineiro”, Top 1 da Netflix, desbancou outros sucessos com suspense psicológico de tirar o fôlego

Desde sua estreia em 11 de abril, “O Jardineiro”, minissérie original espanhola da Netflix, se tornou destaque no streaming, desbancando grandes sucessos, como “Adolescência”. No topo do ranking global, o suspense psicológico conquistou o público com reviravoltas e atuações intensas.

Confira todos os detalhes!

“O Jardineiro”: tudo sobre a minissérie em alta na Netflix

Sinopse de “O Jardineiro”

“O Jardineiro” conta a história de Elmer (Álvaro Rico) e sua mãe controladora, La China Jurado (Cecilia Suárez), que comanda os negócios da família, dona de um comércio secreto de homicídios por encomenda. Misterioso, frio e calculista, Elmer não tem problema em matar e se tornou um homem apático e incapaz de sentir emoções, graças a um acidente.

“O Jardineiro” (Crédito: Niete/Netflix)

No entanto, quando Elmer se apaixona por seu próximo alvo, tudo muda. Escolhida como a próxima execução, Violeta (Catalina Sopelana) balança o coração do jardineiro, que enfrenta um grande dilema entre dar continuidade ao plano ou correr o risco de desvendar seu disfarce. China, em contrapartida, vai tentar matá-la a qualquer custo.

Elenco de “O Jardineiro”

Álvaro Rico, responsável por dar vida ao protagonista, em atuação brilhante, é um rosto conhecido de “Elite” (2018), também da Netflix, onde interpretou Polo. O ator também faz parte dos elencos de “Até o Céu: A Série” (2021) e “Alba” (2021).

Da mesma forma, Cecilia Suárez atuou em vários títulos da Netflix como, por exemplo, “Alguém Tem Que Morrer” (2020), “Elvira” (2021) e “Perfeitos Desconhecidos” (2022). Catalina Sopelana, a Violeta de “O Jardineiro”, se destacou em “Entrevías” (2022), enquanto Emma Suárez, que faz o papel de Sabela, esteve em “Criminal: Espanha” (2019).

“O Jardineiro” (Crédito: Niete/Netflix)

Por fim, Mária Vásquez, a Detetive Carrera, fez “Santo” (2022), também da Netflix, e Ivan Massagué (Tony) se tornou conhecido pelo fenômeno do streaming “O Poço” (2019), aparecendo ainda em “Não Nos Calaremos” (2024) e “Minha Culpa” (2023), do Prime Video.

Repercussão de “O Jardineiro”

Sucesso absoluto entre o público, que elogiou a entrega dos atores e trama envolvente, “O Jardineiro” dividiu opiniões entre a crítica especializada, com nota 6,2 de 10 no IMDb. Uma parte dos críticos, porém, aponta furos no roteiro e cenas forçadas como fatores que comprometem a qualidade da minissérie.

“O Jardineiro” (Crédito: Jaime Olmedo/Netflix)

Independente das opiniões divididas entre especialistas, a produção espanhola tem conquistado cada vez mais notoriedade, reforçando a força do país na criação de histórias viscerais para o streaming. “O Jardineiro”, além disso, gerou comparações com “You” (“Você”) ao explorar os sentimentos do assassino.

Trailer de “O Jardineiro”

“O Jardineiro” vai ganhar segunda temporada?

O futuro da série ainda não foi confirmado pela Netflix, mas o final da primeira temporada deixou um gancho para uma possível sequência. Antes de anunciar uma renovação, entretanto, a gigante do streaming deve analisar o desempenho da produção, incluindo a taxa de desistência, horas assistidas e opinião da crítica e audiência entre os países.

O rápido sucesso da série em termos de visualizações certamente é um ponto positivo a ser considerado. Como resultado, “O Jardineiro” tem boas chances de ganhar uma segunda temporada, respondendo algumas perguntas que ficaram em aberto, além de entregar como fica a relação de Elmer com a mãe.

A primeira temporada de “O Jardineiro”, com 6 episódios, está disponível na Netflix.

Séries da Netflix