“O Píer” termina de forma enigmática – com direito a morte e traição – em final de temporada na Netflix
“O Píer” acompanha uma família, que lança mão de artimanhas perigosas, para que seu decadente império pesqueiro na Carolina do Norte não afunde de vez. Inspirada em uma história real vivida pelo próprio criador, Kevin Williamson, a primeira temporada da série terminou com mais perguntas do que respostas na Netflix.
Entenda o que acontece no final!
Final de “O Píer” na Netflix: entenda o que acontece
Série dramática que se destacou na Netflix, “O Píer” acompanha uma família disfuncional, dona de um império pesqueiro na Carolina do Norte que, diante de dificuldades inesperadas, recorrem a esquemas perigosos – se arrependendo ao cruzar o caminho de um lorde das drogas que ameaça ainda mais o futuro.

Durante décadas, os Buckley se destacaram na pequena cidade costeira de Havenport, dominando, dessa forma, por completo o mercado pesqueiro e a cena gastronômica local. Porém, o patriarca Harlan (Holt McCallany) sofre dois ataques cardíacos, a filha Bree (Melissa Benoist) se recupera do vício em drogas, o filho Cane (Jake Weary) tenta provar seu valor e a esposa e mãe Belle (Maria Bello), sem alternativa, mergulha nos negócios para manter tudo sob controle.
ALERTA DE SPOILER!
No decorrer da série, Harlan Buckley volta aos negócios ilícitos, após anos afastado, firmando uma nova aliança com os Parkers, uma família que, no passado, foi responsável pela morte de seu pai. Belle, contudo, se vê forçada a assumir o comando dos negócios.
Em troca, os Parkers prometem resolver seus problemas com o empresário Wes Benson, com quem Belle teve um envolvimento. O rival tenta tomar todas as terras dos Buckley, fazendo com que fiquem desesperados, aceitando qualquer coisa para sair da situação.

No último episódio de “O Píer”, Belle comparece a um encontro com Emmett Parker (Terry Serpico) e encontra Wes amarrado e espancado. A cena, em contrapartida, deixa em aberto se a protagonista aceitou enfim a aliança ou só topou para resolver os seus próprios problemas pessoais.
Quem morre no final de “O Píer”
Enquanto os Buckley tentam lidar com as ameaças dos Parkers, Grady (Topher Grace), antigo parceiro de Harlan, se volta contra a família. Para se vingar dos carregamentos destruídos, descobrindo tentativa de sequestro, o bandido captura Bree e o filho para pedir resgate.
No entanto, a situação foge do controle, no meio do oceano, se transformando em um confronto violento. Durante o embate, Bree leva um tiro acidentalmente e termina na água, sobrevivendo por pouco, com a ajuda do filho, que joga um bote salva-vidas para socorrê-la.

Em seguida, Grady é alvejado por Cane (Jake Weary) e cai no mar, sangrando muito e sem chances de sobrevivência. Bree consegue chamar ajuda com um sinalizador, em cena que resgata antigos traumas, incluindo o assassinato do avô.
Após passar por uma cirurgia, recusando medicação para manter a sobriedade, Bree reencontra o filho, que decide ficar com ela em Havenport, marcando um final feliz para a protagonista.
Cane e Peyton terminam juntos
Em mais uma reviravolta do final de “O Píer”, Cane enfrenta a crise no casamento com Peyton (Danielle Campbell), abalada após sua traição com Jenna (Humberly González). Apesar disso, ela opta por não romper o casamento, se dispondo a participar ativamente dos assuntos familiares.
Apoiando Cane em sua nova fase, Peyton se torna sua principal aliada. Caso uma segunda temporada de “O Píer” seja confirmada, a união do casal pode se tornar uma força estratégica para os Buckley enfrentarem os próximos obstáculos.

A primeira temporada de “O Píer” está disponível na Netflix.
Séries da Netflix
- “O Píer” é baseada em história real: trauma de família inspirou showrunner
- O que aconteceu com OceanGate Titan? Tragédia ganhou documentário
- “Sobreviventes”: minissérie na Netflix faz mudanças em relação ao livro