“Sobreviventes”: minissérie destaque na Netflix faz mudanças em relação ao livro

“Sobreviventes”, minissérie australiana da Netflix, promove mudanças em alguns plot twists do livro original

“Sobreviventes”, que se destacou e chegou ao Top 3 na Netflix, se baseia no romance homônimo de Jane Harper,  lançado em 2020. A trama acompanha uma tragédia envolvendo três jovens, que abalou uma pacata cidade quinze anos antes, com algumas mudanças em relação ao livro.

Confira detalhes!

“Sobreviventes”: minissérie fez mudanças em relação ao livro

A minissérie australiana se passa na fictícia cidade costeira de Evelyn Bay. Eventualmente, Kieran Elliott (Charlie Vickers) retorna ao local, após quinze anos, quando presenciou acidente que matou duas pessoas e deixou uma garota desaparecida.

Com traumas irreparáveis em sua vida, Kieran tenta enfrentar as marcas de seu passado com um novo olhar, mas tudo muda quando o corpo uma mulher misteriosa aparece na praia. O protagonista, portanto, se convence de conexão com os eventos anteriores e começa a investigar.

“Sobreviventes” (Crédito: Reprodução/Netflix)

A série da Netflix entrega Sean Gilroy (Thom Green) como o autor dos crimes. Posteriormente, ele assume a culpa pelos assassinatos e desaparece nas cavernas de Evelyn Bay, em uma espécie de redenção, não tão detalhada como no livro.

O best-seller apresenta diferenças marcantes, sobretudo envolvendo o pai de Sean, que não existe na obra original. No livro, Julian Wallis, gerente do Surf and Turf, se casa com Sarah, viúva de Toby, e adota Liam, filho do casal.

Sean Gilroy (Thom Green) em “Sobreviventes” (Crédito: Reprodução/Netflix)

A minissérie, em contrapartida, transforma Julian Wallis em Julian Gilroy (Martin Sacks), pai biológico de Sean, ampliando o papel da família no drama central. A forma como o protagonista lida com a morte de Gabby (Eloise Rothfield), da mesma forma, sofreu alteração.

Mudança no final de “Sobreviventes”

A príncipio, no livro, Sean a leva às cavernas após ela insistir em procurar sua irmã mais velha. No entanto, em momento de confusão, beija Gabby de forma inapropriada, quando foge do local, envergonhado.

Por outro lado, Sean acreditava que Gabby tinha ido atrás dele, mas ela tem destino trágico ao ficar sozinha e perdida, se afogando quando o mar invade as cavernas. As cenas finais, por fim, também tiveram detalhes adaptados para criar mais emoções nas telas.

“Sobreviventes” (Crédito: Reprodução/Netflix)

A obra original destaca como momento mais tenso quando Kieran encontra Sean apagando inscrições nas cavernas. Ao ser confrontado, o rapaz assume a culpa, mas desaparece em seguida, levado pela maré, assim como Gabby, anos antes.

Apesar disso, Kieran escolhe não arriscar a vida por alguém que já desistiu da própria. Na minissérie da Netflix, a tragédia se acentua e, apesar de devastado, o protagonista escolhe seguir em frente. A releitura, além disso,enfatiza o peso das escolhas e o desejo por justiça

Séries da Netflix