Final explicado de “Olympo”, da Netflix: o que aconteceu com Amaia e mais reviravoltas

“Olympo”, série espanhola em alta na Netflix, deixa várias pontas soltas em final emblemático para os fãs

“Olympo”, nova série espanhola em alta na Netflix, ganhou final surpreendente aos olhos do público. O último episódio da produção, portanto, revela a verdade por trás do colapso de Amaia (Clara Galle), com denúncia que pode mudar tudo em uma segunda temporada.

Entenda o que acontece!

Final de “Olympo” na Netflix: entenda o que acontece

Mistura de suspense com esporte, “Olympo” acompanha jovens atletas de um centro de treinamento de elite, chamado O Centro de Alto Rendimento dos Pireneus, que não possuem escrúpulos para conseguir o que querem. Destaque entre o time, Amaia lidera como capitã de nado sincronizado.

Exigindo perfeição da equipe, Amaia se cobra demais e, eventualmente, entra em crise. Tudo acontece depois que sua melhor amiga, Núria (María Romanillos), a supera no treino de forma bem repentina, com alto rendimento, motivando investigação em torno de atletas que ascenderam rápido demais.

Amaia (Clara Galle) em “Olympo” (Crédito: Netflix)

ALERTA DE SPOILER!

No último episódio de “Olympo”, Amaia decide participar da final do nado sincronizado, mesmo após descobrir a extensão do esquema de dopagem promovido pela marca Olympo. A princípio, o crime foi acobertado pelo centro Pirineos HPC.

Pressionada por sua mãe, pela treinadora e pelos fracassos anteriores, Amalia aceita usar a substância polêmica, com o único objetivo de garantir vantagem física extrema. O medicamento, em contrapartida, não possui efeitos conhecidos a longo prazo.

Amaia, no entanto, termina a apresentação ovacionada pelo público, ficando radiante com a repercussão. Em seguida, a protagonista desmaia ao sair da água e a série não revela se sobrevive. Mesmo conquistando o primeiro lugar, Amaia literalmente colapsa sob o peso das exigências e do doping.

Amaia (Clara Galle) em “Olympo” (Crédito: Netflix)

Zoe (Nira Osahia), por outro lado, faz o caminho oposto de Amaia. Após recusar a substância misteriosa, a jovem foge do centro com um frasco do “soro azul” e consegue entregá-lo à agência nacional antidoping.

Pontas soltas no final de “Olympo”

A atitude, como resultado, pode marcar o início de um grande escândalo público. A série termina sem mostrar os desdobramentos legais, o que levanta dúvidas sobre a real eficácia da denúncia e a integridade de um sistema que pode tentar encobrir tudo.

Além do destino de Amaia e da denúncia de Zoe, “Olympo” termina a primeira temporada com algumas pontas soltas e a sensação de uma grande rebelião. A segunda temporada foi gravada simultaneamente com a anterior, mas, por enquanto, ainda não ganhou uma data de estreia.

A primeira temporada de “Olympo” está disponível na Netflix.

Séries da Netflix