final de "Round 6"

Final da última temporada de “Round 6” explicado: quem morre e quem fica com o dinheiro?

O final de “Round 6” é marcado por reviravoltas, ganância e, é claro, diversas mortes

Com sua terceira temporada, “Round 6” (“Squid Game”) chegou ao fim e, para alguns, deixou perguntas. Afinal, quem é a família que se reúne no aeroporto ao final da temporada? E, para quem gosta de spoilers: quem morre no final de “Round 6”? Veja abaixo detalhes de como a série termina:

[Atenção: o texto abaixo contém spoilers sobre a série “Round 6”]

Final de “Round 6” explicado

Final de "Round 6"
Seong Gi-hun (Lee Jung-Jae) (Crédito: Divulgação/Netflix)

Mostrando que ainda tem fé na humanidade – e até mesmo nos seres que já se provaram perversos, como o Front Man, ou jogador 001 (Lee Byung-hun) –, o protagonista Seong Gi-hun (Lee Jung-Jae) tem um final digno de herói.

Mais uma vez, ele chega ao final do desafio, agora cercado por homens gananciosos que pretendem se livrar tanto dele quanto da bebê de Kim Jun-hee (Jo Yu-ri), nascida durante outro jogo da temporada.

Após a morte da competidora, a pequena assume o papel de jogadora 222 e, na última prova da série, se torna um “alvo fácil” para os demais, que querem terminar a missão com uma parcela maior do prêmio.

Kim Jun-hee (Jo Yu-ri) e Seong Gi-hun (Lee Jung-Jae) (Crédito: Divulgação/Netflix)

Ao longo de uma série de discussões e diversas mortes, o jogo culmina em Gi-hun, a bebê 222 e Myung-gi (Wim Si-wan) disputando a última etapa. Ganancioso, Myung-gi ameaça o bebê – de quem é pai – para salvar a própria vida. Gi-hun, porém, consegue matá-lo, e se vê então em uma encruzilhada.

Para passar de “fase” nessa prova, era necessário que os competidores apertassem um botão e, então, matassem ao menos um dos presentes. Gi-hun não teve tempo de apertar o botão antes de matar Myung-gi, algo que o deixa fadado a tirar a vida da bebê ou a própria.

Final de "Round 6"
Bebê 222 (Crédito: Divulgação/Netflix)

Olhando fixamente para as câmeras que transmitem o jogo ao Front Man e aos VIPs, Gi-hun deixa a bebê no centro da arena e pula para a própria morte. Isso mostra que, apesar de 001 se mostrar vil, Gi-hun ainda confia a ele a vida da criança que jurou proteger, demonstrando ter fé no caráter do vilão.

A bebê 222, portanto, se consagra como a grande vencedora dos jogos – tudo enquanto a equipe do grande esquema se vê sob o perigo de ser descoberta. Diante da iminente chegada do detetive Hwang Jun-ho (Wi Ha-jun), o Front Man ordena a evacuação da ilha e inicia o processo de autodestruição do local.

Epílogo de “Round 6”: 6 meses depois

Detetive Hwang (Wi Ha-jun) (Crédito: Divulgação/Netflix)

Após a explosão da ilha onde os terríveis jogos aconteciam, a vida de alguns personagens muda bastante. Após descobrir que o próprio irmão “desaparecido” havia se tornado o chefe dos jogos, o detetive Hwang se depara com uma surpresa.

Ao chegar em casa, ele encontra um berço com uma criança – a bebê 222, salva pelo Front Man antes da explosão da ilha – junto de um cartão de crédito com o próprio nome. Ao consultar o saldo, é possível ver que a criança realmente ficou com o prêmio de mais de 48 bilhões de wons. É possível entender, portanto, que Hwang será o novo guardião da órfã.

Jogador 001 ou Front Man (Lee Byung-hun) (Crédito: Divulgação/Netflix)

Enquanto isso, um homem misterioso surge roubando todo o dinheiro que Hwang e seus amigos mantinham em uma pensão, quantia fruto da vitória de Gi-hun na primeira temporada. Pouco depois, o Front Man surge na porta de uma casa em Los Angeles, nos Estados Unidos, pedindo para falar com a filha de Gi-hun.

Esclarecendo que o pai da jovem morreu, ele deixa com ela uma caixa contendo os pertences do ex-jogador. Junto do uniforme usado por ele nos jogos, porém, há um cartão de crédito. Isso dá a entender que ele deu o destino correto ao patrimônio do protagonista, que era distante da filha.

Além disso, o final de “Round 6” traz ainda alguns desfechos felizes. Após atuar na sabotagem dos jogos, a ex-guarda norte-coreana No-eul (Park Gyu-young), recebe pistas sobre o paradeiro da própria filha. Ela então embarca para a China, onde a menina (antes dada como morta) teria sido avistada.

Final de "Round 6"
No-eul (Park Gyu-youn), norte-coreana focada em acabar com os jogos (Crédito: Divulgação/Netflix)

Em paralelo, outra ação de Gi-hun em vida tem frutos. Na primeira temporada, ele havia prometido à amiga norte-coreana Sae-byeok (Jung Ho-yeon) que encontraria o irmão dela. Isso acontece após ele saber que ela estava se sujeitando aos jogos em busca de dinheiro para tirar o caçula da Coreia do Norte.

No final da última temporada, o irmão da personagem aparece se encontrando com a mãe dos dois em uma cena emocionante no aeroporto, mostrando que a investigação bancada por Gi-hun foi um sucesso.

Continuação?

Cate Blanchett (Crédito: Divulgação/Netflix)

Segundo os produtores da série, a terceira temporada é a última da história. Ao final dela, porém, a atriz Cate Blanchett aparece nas ruas de Los Angeles jogando ddakji, jogo que um misterioso personagem da série fazia com para recrutar participantes, com um morador de rua. Ela é avistada pelo Front Man, que está dentro de um carro, e sinaliza que o conhece.

Isso indica que, após os jogos serem expostos na Coreia do Sul e da ilha explodir, os organizadores tiveram de encontrar um novo local para sediá-los. A cena não é, porém, uma confirmação de que a série terá continuação.

Quem morre no final de “Round 6”?

Seong Gi-hun (Lee Jung-Jae) (Crédito: Divulgação/Netflix)

A terceira e última temporada de “Round 6” é, mais uma vez, um banho de sangue. Ao longo dos episódios, diversos personagens queridos perdem – ou tiram – a vida.

Durante um dos últimos desafios, Hyun-ju (Park Sung-hoon), mulher trans que é ex-soldado das forças especiais, morre enquanto tenta levar as amigas, Jun-hee e Geum-ja (Kang Ae-sim), para a saída. Ela é morta por Myung-gi, pai da filha de Jun-hee, que se rende à ganância na prova.

Hyun-ju (Park Sung-hoon) e Yong-sik (Wang Dong-geun) (Crédito: Divulgação/Netflix)

Em seguida, enquanto estão prestes a completar a prova, Jun-hee e Geum-ja encontram o filho da senhorinha, Yong-sik (Wang Dong-geun). Para sair do desafio, ele precisa matar ao menos uma pessoa do time adversário e, por isso, a mãe dele se oferece no lugar da moça. Ele, porém, não consegue matá-la, e ataca Jun-hee.

Focada em defender a amiga e a bebê, a senhorinha então mata o próprio filho. Se sentindo culpada e sem saída, ela se enforca durante a noite enquanto todos dormem.

Geum-ja (Kang Ae-sim) e Kim Jun-hee (Jo Yu-ri) (Crédito: Divulgação/Netflix)

Na prova seguinte, quem morre é a própria Jun-hee. Com uma lesão no pé, ela percebe que não será capaz de enfrentar o desafio, que envolve pular corda em uma plataforma estreita. Ela então incumbe o protagonista de cuidar da bebê e decide pular do precipício ao final da prova. Além dela, o amigo do rapper Thanos, Nam-gyu (Roh Jae-won), também morre durante o jogo.

Nam-gyu (Roh Jae-won) e Min-su (Lee David) (Crédito: Divulgação/Netflix)

Já na final, Min-su (Lee David), garoto introvertido que sofre bullying ao longo da temporada anterior, morre em meio a uma crise de abstinência após provar as pílulas deixadas por Thanos. Os demais competidores, cujas histórias não são totalmente desenvolvidas, também morrem.

Ao final, Gi-hun mata Myung-gi, poupa a bebê a quem jurou proteger, e opta por tirar a própria vida.

Final de "Round 6"
Myung-gi (Yim Si-wan) (Crédito: Divulgação/Netflix)

Séries