“Você Estava Lá”: tudo sobre o k-drama com atriz de “Round 6” e final explicado

K-drama em alta na Netflix, “Você Estava Lá” chamou a atenção pela sinopse intrigante e reviravoltas inesperadas

Mais novo k-drama em destaque na Netflix, “Você Estava Lá” acompanha Jeon So-nee e Lee Yoo-mi, atriz de “Round 6”, como mulheres determinadas em assassinar o marido abusivo de uma delas. A trama intensa, cheia de reviravoltas, despertou a atenção do público, ganhando um final eletrizante.

Tudo sobre o k-drama “Você Estava Lá” da Netflix

Sinopse de “Você Estava Lá”

No k-drama “Você Estava Lá”, a aspirante a escritora infantil Hui-su (Lee Yoo-mi) vive um inferno conjugal com o seu marido, o violento Jin-pyo (Jang Seung-jo). Presa em um ciclo de abuso, ela busca uma saída desesperada e, sobretudo, sangrenta, para acabar de vez com o problema.

“Você Estava Lá” (Crédito: Reprodução/Netflix)

Sua aliada é Eun-su (Jeon), uma funcionária de loja de departamentos de luxo. Juntas, as duas planejam o assassinato dos respectivos maridos para finalmente se libertarem da violência doméstica. No entanto, um visitante inesperado surge, ameaçando desmantelar todo o plano de fuga das duas mulheres.

Elenco de “Você Estava Lá”

As duas protagonistas são rostos conhecidos do público dos doramas. Enquanto Jeon So-nee atuou em “Nossa Juventude Florescente” (2023), Lee Yoo-mi esteve no elenco de “Round 6” (2021), no papel de Ji-yeong. Inspirada no livro “Naomi and Kanako”, de Hideo Okuda, a série tem roteiro assinado por Kim Hyo-jeong e direção de Lee Jeong-rim (“VIP”).

“Você Estava Lá” (Crédito: Reprodução/Netflix)

O elenco conta ainda com outros talentos, como, por exemplo, Moo-Saeng Lee (“O Mundo dos Casados”), Seung-jo Jang (“Snowdrop”), Ho-jung Lee (“Hostage: Missing Celebrity”) e Mi-kyung Kim (“Dra. Cha”).

Repercussão de “Você Estava Lá”

A repercussão da série, que chegou ao streaming em 7 de novembro, foi imediata. Os fãs, empolgados com a tensão elevada da trama, maratonaram os episódios e passaram a recomendá-la para outros admiradores do gênero, tornando “Você Estava Lá” perfeita para uma maratona.

No IMDb, site agregador, a produção conquistou nota 7,6 de 10, em média de 1,4 mil avaliações. Os elogios são para as protagonistas, que entregam emoção em cena, além do enredo pouco previsível que leva a querer descobrir mais, concluindo a fórmula de sucesso.

Trailer de “Você Estava Lá”

Final explicado de “Você Estava Lá”

O plano para matar Jin-pyo (Jang Seung-jo), marido abusivo de Hui-su, nasce do desespero, mas resulta em uma grande conexão entre as duas protagonistas. A motivação de Eun-su, em contrapartida, vem de um passado ainda mais profundo: ela cresceu assistindo aos abusos do próprio pai contra a mãe e carrega a culpa por nunca ter conseguido protegê-la.

Quando Eun-su decide agir, o crime é planejado de forma fria e calculista. Nesse meio tempo, Jang Kang, um imigrante ilegal extremamente parecido com Jin-pyo, topa se passar por ele para encobrir o assassinato. No entanto, isso coloca as duas mulheres na mira de chantagens, ameaças e até intervenções inesperadas.

“Você Estava Lá” (Crédito: Reprodução/Netflix)

No último episódio de “Você Estava Lá”, Eun-su e Hui-su confessam tudo em tribunal. As duas, portanto, transformam o julgamento em uma denúncia pública, expondo as sequências de violências aos juízes e imprensa, rompendo com décadas em que optaram por ficar em silêncio.

As duas terminam o k-drama presas e condenadas. Depois de cumprirem a pena, recomeçam a vida no Vietnã, em tentativa de abandonar para trás o trauma, em final cheio de significado, que remete à liberdade e recomeço, deixando para trás o peso da culpa por tudo o que viveram.

Enquanto isso, Jin-young, irmã de Jin-pyo, acaba envolvida em outra acusação e também enfrenta as consequências de própria obsessão pelo irmão e pela preservação da imagem da família. O desfecho, portanto, segue fielmente o romance japonês de Hideo Okuda.

“Você Estava Lá”: episódios e onde assistir

O k-drama está disponível no catálogo da Netflix, com oito episódios, para assinantes. Até a publicação da matéria, a Netflix não se pronunciou sobre uma possível segunda temporada e ainda deve analisar mais de perto os marcadores de audiência em um cenário internacional.

Séries da Netflix