“Adolescência” superou “Round 6” em visualizações e se tornou a série mais assistida da Netflix na primeira metade de 2025
“Adolescência” foi a série mais assistida da Netflix em 2025, de acordo com dados da gigante do streaming, superando “Round 6”, o maior fenômeno de audiência da plataforma. A minissérie britânica acompanha Jamie Miller (Owen Cooper), de 13 anos, preso após assassinar uma colega da escola de forma violenta.
Confira detalhes!
Qual foi a série mais assistida da Netflix em 2025
A Netflix divulgou recentemente o relatório de visualizações da primeira metade de 2025, mostrando que “Adolescência” superou “Round 6” como série mais vista, até o momento, no ano. A produção, portanto, se tornou um fenômeno de escala global e se destacou no Top 5 durante muito tempo.
Conforme dados levantados pelo streaming, “Adolescência” acumulou 144,8 milhões de visualizações desde o lançamento, em 13 de março. “Round 6” aparece em seguida, com 117,3 milhões de visualizações, na segunda temporada, de janeiro a junho.

A terceira e última temporada de “Round 6”, no entanto, acumulou 71,5 milhões de visualizações, apesar de ter estreado apenas quatro dias antes do fechamento do meio do ano. O cálculo da Netflix considera o tempo total de exibição de uma temporada para chegar às visualizações.
Sinopse de “Adolescência”
Na minissérie original da Netflix, a vida da família Miller muda drasticamente quando Jamie, de 13 anos, é preso sob a acusação de assassinar uma colega de escola. O pai, Eddie (Stephen Graham), luta para compreender o que aconteceu, enquanto a psicóloga Briony Ariston (Erin Doherty) tenta desvendar a mente do garoto.

À medida que o caso avança, segredos são revelados e a linha entre inocência e culpa se torna cada vez mais tênue. Nesse meio tempo, a pressão da mídia e a opinião pública transformam a vida dos Miller em um pesadelo, colocando em xeque os laços familiares e a confiança entre pai e filho, que paga pelo crime cometido.
Repercussão de “Adolescência”
Dirigida por Philip Barantini, a série marca mais uma colaboração entre o diretor e Stephen Graham. A minissérie explora questões como bullying, masculinidade tóxica, a influência da internet na vida dos jovens, a repressão emocional masculina, bem como a busca por pertencimento, passando pelos Incels, subcultura online cujos membros se sentem rejeitados por mulheres e incapazes de terem relacionamentos.
Cada episódio é filmado em um único plano-sequência, sem cortes, o que intensifica a atmosfera e a experiência do espectador. Como resultado, “Adolescência” foi aclamada pela crítica e alcançou boa audiência, com destaque para a direção, o roteiro e as atuações.

A princípio, a produção se revelou tão impactante que o Ministério da Educação da França decidiu exibi-la em escolas a partir do Ensino Médio, com o objetivo de promover discussões sobre os temas abordados. Com 98% de aprovação no Rotten Tomatoes, “Adolescência” recebeu 13 indicações ao Emmy.
“Estilisticamente ousada e com atuações impecáveis do início ao fim, ‘Adolescência’ é uma verdadeira aula de narrativa televisiva, uma experiência intensa que deixa marcas e legado”, resume o consenso entre os críticos.
“Adolescência”, com 4 episódios, está disponível no catálogo da Netflix.