Em 45 anos de carreira, a consagrada Diane Keaton ainda não havia participado de uma temporada de série televisiva. A emissora paga HBO, no entanto, em parceria com a Sky e o canal francês Plus, contratou a atriz para estrelar a série “The Young Pope”, ao lado do ator Jude Law (“Sherlock Holmes”) e com direção do italiano Paolo Sorrentino, que ganhou Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2014 por “A Grande Beleza”.
Leia também: Reese Whiterspoon e Nicole Kindman estrelam série na HBO
Diane, que faturou Oscar de Melhor Atriz por “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” (1977), vai interpretar o papel de Irmã Mary, norte-americana que trabalha para o papado no Vaticano.
O pontífice Pio XIII será vivido por Law, um personagem complexo que vive com medo de ser abandonado pelas pessoas próximas e “por Deus”.
De acordo com Sorrentino, a série retrata “como a fé pode ser encontrada e perdida”, mostrando a responsabilidade de um líder religioso diante do poder e da miséria do povo cristão.
Ainda não foi anunciada data oficial de lançamento, mas a emissora já adiantou que “The Young Pope” terá oito episódios.