Filó não retorna para “Êta Mundo Melhor”: o que acontece com a protagonista

Filó, personagem de Débora Nascimento, não retorna em “Êta Mundo Melhor”, sequência de “Êta Mundo Bom”

Filó, interpretada por Débora Nascimento, não retorna para a sequência de “Êta Mundo Bom”, chamada “Êta Mundo Melhor”, que estreia em 30 de junho na Globo. A novela se passa dez anos após os acontecimentos da trama original, entregando explicação para a ausência da protagonista, que morre de forma trágica. Entenda!

Zappeando está concorrendo ao Prêmio iBest em duas categorias! Se você curte nosso conteúdo, dá aquela força e vote na gente! É rapidinho e faz toda a diferença: vote para Canal de Cinema, TV e Streaming aqui!

Por que Filó não retorna para “Êta Mundo Melhor”: entenda

Filó, par romântico de Candinho (Sergio Guizé), se destacou em “Êta Mundo Bom”, exibida em 2016. A protagonista se ilude com Ernesto (Eriberto Leão) e foge para a capital. No entanto, reencontra o mocinho, se casa com ele e dá à luz para um menino: Cândido Júnior – interpretado por David Malizia na nova versão.

Filomena (Débora Nascimento) em “Êta Mundo Bom” (Crédito: Globo/João Cotta)

Em um primeiro momento, Débora Nascimento negociou com a Globo para retornar para a sequência, mas o contrato não andou. Como resultado, a direção optou por matar Filó, logo no primeiro capítulo de “Êta Mundo Melhor”, de forma trágica, justificando a ausência.

A protagonista, portanto, morre queimada em um incêndio, durante fuga frustrada com Ernesto, deixando Candinho desolado, após o sequestro do filho pelo rival. “Pega a próxima entrada à esquerda. Filó está me esperando numa casa aqui perto. Rápido!”, ordena o vilão, para os capangas.

Ao chegar no local, Ernesto se depara com as chamas, abandonando a caminhonete, com o bebê no colo. “Essa é a casa onde Filó ia me esperar! Está pegando fogo!”, se desespera. “A Filó não conseguiu sair a tempo”, informa uma mulher, em seguida.

Candinho (Sergio Guizé) e Filomena (Debora Nascimeto) em “Êta Mundo Bom” (Crédito: Globo/João Cotta)

Ernesto, posteriormente, abandona Cândido Júnior na casa de roceiros. Porém, o bebê cresce sob os cuidados de outra vilã, Zulma (Heloisa Perissé), dona de um orfanato, que faz de tudo para enganar Candinho e impedir que descubra a identidade do menino.

Criada e escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, “Êta Mundo Melhor” tem colaboração de Letícia Mey, Cleissa Regina Martins e Bruno Segadilha. Amora Mautner comanda a direção artística.

Novelas da Globo