Por onde andam as crianças de “História de Amor”: apenas uma segue atuando

Crianças que marcaram o elenco de “História de Amor” optaram por dar novo rumo para a carreira

As crianças de “História de Amor” marcaram gerações ao promoverem cenas leves e divertidas em meio à tensão do enredo principal. 30 anos após a exibição original, os atores-mirins seguiram caminhos diferentes – e apenas Úrsula Corona (Aninha) apostou na carreira de atriz.

Zappeando está concorrendo ao Prêmio iBest em duas categorias! Se você curte nosso conteúdo, dá aquela força e vote na gente! É rapidinho e faz toda a diferença: vote para Canal de Cinema, TV e Streaming aqui!

Elenco de “História de Amor”: por onde andam as crianças

Aninha (Úrsula Corona)

Úrsula Corona, responsável por interpretar Aninha na trama, foi a única que seguiu carreira de atriz posteriormente, como já adiantamos. A protagonista viveu Aninha, filha dos caseiros, contratados por Carlos (José Mayer) em “História de Amor”.

Aninha (Úrsula Corona) em “História de Amor” (Crédito: Reprodução/Globo/Instagram @ursulacorona)

Mais lembrada pelo papel de Tati em “Floribella” (2005), na Band, Úrsula já fez trabalhos como apresentadora e também tem outros projetos, entre filmes e séries. Aos 42 anos, atualmente interpreta Heloísa, a amante de Nelson (Felipe Abib) em “Garota do Momento”.

Luizinho (André Ricardo)

Luizinho, filho de Assunção (Nuno Leal Maia) e irmão de Joyce (Carla Marins), foi interpretado por André Ricardo. Após o sucesso no papel, o ex-ator mirim, entretanto, seguiu carreira durante um tempo, largando a profissão após a novela “Metamorphoses” (2004), da Record.

André Ricardo como Luizinho em “História de Amor” (Crédito: Reprodução/Globoplay/Arquivo Pessoal)

Nesse meio tempo, André gravou episódios do “Você Decide” (1992) e as minisséries “Memorial de Maria Moura” (1994) e “Chiquinha Gonzaga” (1999). Hoje, aos 38 anos, o ex-ator mirim engatou na carreira de advogado, se especializando em Direito trabalhista, de acordo com entrevista que deu ao Extra, em 2014.

Ritinha (Ingrid Fridman)

Filha de Marta (Bia Nunes) e Xavier (Ricardo Petráglia), Ritinha ganhou vida através de Ingrid Fridman. Atualmente com 37 anos, a ex-atriz mirim, com passagens por “Quatro por Quatro” (1994) e “Xica da Silva” (1996), optou por seguir carreira longe da TV.

Ritinha (Ingrid Fridman) em “História de Amor” (Crédito: Reprodução/Globo/Linkedin)

Ingrid, portanto, trabalha como advogada em uma empresa multinacional. Discreta sobre a vida pessoal, a ex-atriz, que casou e teve filhos, opta por não dar entrevistas sobre o passado na profissão e se mantém longe dos holofotes, mesmo após a reprise.

Zezinho (Thomas Morkos)

Thomas Morkos, o Zezinho, outro filho dos caseiros de Carlos (José Mayer) na novela, fez poucos trabalhos na TV. Por outro lado, durante sua trajetória, também gravou episódios do “Você Decide” (1992) e uma participação no “Sítio do Picapau Amarelo” (1977-1986).

Zezinho (Thomas Morkos) em “História de Amor” (Crédito: Reprodução/Globo/Instagram @thomasmorkos)

Hoje, aos 38 anos, trabalha como diretor pedagógico de um colégio particular da Zona Norte do Rio de Janeiro. Deixando a carreira de ator-mirim para trás, Thomas segue tendo contato com as artes, dedicando-se à música e trabalhando como cantor e compositor de Bossa Nova.

Zappeando está concorrendo ao Prêmio iBest em duas categorias! Se você curte nosso conteúdo, dá aquela força e vote na gente! É rapidinho e faz toda a diferença: vote para Canal de Cinema, TV e Streaming aqui!

“História de Amor”