Mansão de “História de Amor” aparece em “Volta por Cima”: imóvel foi avaliado em R$ 14 milhões

Mansão da família Góis de Macedo, em “Volta por Cima”, é a mesma da clínica de Carlos em “História de Amor”

Os noveleiros de plantão repararam em uma grande coincidência envolvendo “História de Amor” (1995) e “Volta por Cima” (2024). A mesma mansão da novela que atualmente está em reprise na Globo, no “Edição Especial”, também se destaca na novela das 19h, com finalidades diferentes.

Mansão de “História de Amor” aparece em “Volta por Cima”

A casa onde fica a Clínica de Médicos Associados, onde trabalham os médicos César (José Mayer), Sheila (Lilia Cabral) e Daniel (José de Abreu), de “História de Amor”, é a mesma que pertence aos Góis de Macedo em “Volta por Cima”.

Na novela das 19h, Joyce (Drica Moraes), Gigi (Rodrigo Fagundes), Belisa (Betty Faria) e Sebastian (Fábio Lago) são os moradores da mansão. Como resultado de problemas financeiros, os familiares alugam o imóvel para festas e eventos.

Família Góis de Macedo em “Volta por Cima” (Crédito: Fabio Rocha/TV Globo)

A coincidência não passou despercebida pelos fãs mais atentos nas redes sociais. “A clínica do Carlos, atualmente usada pra ser a mansão dos Góis de Macedo em ‘Volta por Cima'”, reagiu um internauta, através do X (antigo Twitter).

De acordo com informações apuradas pela Casa Vogue, a mansão tem 570 m² de área útil, somando seis quartos, dez banheiros, cinco salas, cozinha, entre outros cômodos. Com piscina gigantesca, a área aberta também conta com quadra poliesportiva, jardim e dez vagas de carros na garagem.

O imóvel fica localizado na Estrada da Gávea Pequena, no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro e vale R$ 14 milhões. No entanto, “História de Amor” e “Volta por Cima” não foram as únicas novelas filmadas lá, com alterações na fachada e decoração dos cenários, criados pela cenografia.

Mansão aparece, com outra cor de fachada, em “História de Amor” (Crédito: Reprodução/Globoplay)

A Globo locou o espaço para outras produções ao longo dos anos, incluindo “Brilhante” (1981), “Roda de Fogo” (1986), “Sassaricando” (1987), “O Sexo dos Anjos” (1989), “Perigosas Peruas” (1992), “Zazá” (1997),  “Andando nas Nuvens” (1999), “Como Uma Onda” (2004) e “Boogie Oogie” (2014).

Novelas da Globo