Qual novela substitui “Garota do Momento”? Tudo sobre “Êta Mundo Melhor”

“Êta Mundo Melhor” entra para a programação da Globo no final de junho para substituir “Garota do Momento”

“Garota do Momento” chega ao fim em 27 de junho, garantindo, portanto, fortes emoções até o último capítulo, antes de ser substituída por “Êta Mundo Melhor” na programação. A novela estreia como continuação de “Êta Mundo Bom”, sucesso escrito por Walcyr Carrasco em 2016, em nova releitura do autor, em parceria com Mauro Wilson.

Confira tudo o que já sabemos sobre a trama!

Zappeando está concorrendo ao Prêmio iBest em duas categorias! Se você curte nosso conteúdo, dá aquela força e vote na gente! É rapidinho e faz toda a diferença: vote para Canal de Cinema, TV e Streaming aqui!

Novela “Êta Mundo Melhor” substitui “Garota do Momento”

Sinopse de “Êta Mundo Melhor”

“Êta Mundo Melhor” se passa dez anos após os acontecimentos de “Êta Mundo Bom”. Por outro lado, a trama, ambientada nos anos 1950, continua acompanhando Candinho (Sérgio Guizé) em busca incessante para encontrar o filho perdido, com o apoio de seu fiel escudeiro, o burro Policarpo, e do professor Asdrúbal (Luís Miranda), conselheiro do mocinho.

O pequeno desapareceu durante fuga mal sucedida de Filó (Débora Nascimento) e Ernesto (Eriberto Leão). No segundo sequestro, Filó, mãe dele, não resiste, levando o herdeiro a ser criado como órfão pela vilã, Zulma (Heloisa Perissé). A prima de Ernesto, no entanto, é uma mulher vigarista e exploradora, que faz todos os tipos de maldades.

“Êta Mundo Bom” (Crédito: TV Globo)

Nesse meio tempo, Candinho decide ir para São Paulo, onde se aproxima de Cândido (David Malizia), sem saber sua identidade. No entanto, o protagonista precisa lidar com dois antigos rivais: Celso (Rainer Cadete), que conseguiu libertar a irmã Sandra (Flávia Alessandra) da cadeia, para que pudessem, juntos, roubar a fortuna do primo que herdou a fábrica de Anastácia (Eliane Giardini).

Celso, Sandra, Ernesto e Zulma se unem para enganar Candinho, fingindo ajudar a encontrar o filho perdido, com o objetivo de dar um novo golpe no protagonista. Enquanto isso, na Fazenda Dom Pedro II, Dita (Jeniffer Nascimento), após ter sido traída por Quincas (Miguel Rômulo), se muda para a cidade grande em busca de uma vida melhor, vivendo grande paixão com o protagonista.

Elenco de “Êta Mundo Melhor”

O elenco de “Êta Mundo Bom”, além do mocinho e dos vilões, também reserva o retorno de Bianca Bin (Maria), Anderson Di Rizzi (Zé dos Porcos), Elizabeth Savala (Cunegundes) e Ary Fontoura (Quinzinho).

Os novos nomes já divulgados incluem Larissa Manoela (Estela), Nivea Maria (Margarida) e Evelyn Castro (Zenaide), trazendo histórias inéditas para dentro do universo de “Êta Mundo Melhor”. Apesar de polêmica envolvendo suposto afastamento, Amora Mauter retorna como diretora artística.

“Êta Mundo Melhor” reúne elenco de peso (Crédito: Globo/Fábio Rocha)

Também foram confirmados atores como Castorine (Maria Divina), Cleiton Morais (Tobias), Dhu Moraes (Manuela), Duio Botta (Raul), Fábio De Luca (Detetive Sabiá), Flávio Tolezani (Dr. Afonso), Kênia Bárbara (Haydée), Kenya Costa (Quitéria), Laura Fernandez, Lu Grimaldi (Aurora), Luciana Fernandes (Francine), Marcelo Argenta (Lauro Ortiz), Maria Carol, Mariana Bridi (Mirtes), Miguel Rômulo (Quincas), Monique Alfradique (Tamires), Paula Burlamaqui (Sônia), Rosane Gofman (Olímpia Castelar) e Tony Tornado (Rubens).

No núcleo infantil, estão Arthur Yera, Dandara Arcebispo, Isaac Amendoim (Picolé), protagonista do live-action de “Chico Bento”, Isabelly Carvalho (Anabela), Marina Cypriano, Maya Dias, Tom Zé (Joaquim), Vicente Alvittos, entre outros, para acompanhar David Malizza, que protagoniza a trama ao lado de Sergio Guizé.

Quando estreia “Êta Mundo Melhor”

As gravações da nova novela começaram oficialmente em abril. “Êta Mundo Melhor” entra para a programação da Globo a partir de 30 de junho.

Equipe de “Êta Mundo Melhor”

Os autores, Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, tiveram a colaboração de Letícia Mey, Cleissa Regina Martins, Bruno Segadilha e Rodrigo Salomão. A novela tem direção artística de Amora Mautner, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Mayara Aguiar, Nathalia Ribas e Alexandre Macedo.

Completando a equipe de peso envolvida nos bastidores, a produção é de Betina Paulon e Isabel Ribeiro, a produção executiva de Lucas Zardo e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Primeiras impressões de “Êta Mundo Melhor”

“‘Êta Mundo Melhor!’ vem com uma história totalmente nova, apesar de manter boa parte dos personagens e o mesmo tom caipira do Candinho (Sergio Guizé). Que tem a ver com a minha infância no Interior, o humor caipira”, explicou Walcyr, ao Gshow.

Sergio Guizé como Candinho em “Êta Mundo Bom” (Crédito: Globo/João Cotta)

“No entanto, tem novidades, com a entrada do núcleo infantil, no orfanato, além de outros personagens. O Candinho é um personagem ícone, de histórias que se perpetuam, a sua força nos trouxe até aqui. Nunca me distanciei dele, mas é sempre uma alegria muito grande escrever de novo. E conviver com ele vai ser muito gostoso”

Para Mauro Wilson, a novela, inspirada na obra “Cândido”, ou “O Otimismo”, de Voltaire, traz uma mensagem de esperança. “‘Êta Mundo Melhor!’ tem muito da personalidade do Candinho, fala sobre a importância de lutar pelos seus sonhos, pelo que você acredita”, analisou.

“Estamos fazendo uma continuação, trazendo a memória afetiva que as pessoas têm com esses personagens, mas com novidades. A maior parte dos personagens agora estará na cidade de São Paulo. No entanto, o tom leve, ingênuo, do humor com afeto de ‘Êta Mundo Bom!’, seguirá presente”, destacou Amora Mautner, por fim.

Zappeando está concorrendo ao Prêmio iBest em duas categorias! Se você curte nosso conteúdo, dá aquela força e vote na gente! É rapidinho e faz toda a diferença: vote para Canal de Cinema, TV e Streaming aqui!

Novelas da Globo