Torreto da franquia "Velozes e Furiosos". (Créditos: Reprodução / Amazon Prime / Universal Studios)

Ator não se arrepende de ter recusado papel de Toretto em “Velozes e Furiosos”: entenda

Vin Diesel interpreta a personagem e faturou milhões com o filme da franquia

O ator Timothy Olyphant recusou o papel de Dominic Toretto no filme “Velozes e Furiosos” e contou que não se arrepende. Vin Diesel ficou com o papel e já fez parte de diversos filmes da franquia, o que gerou um faturamento de milhões para o ator.

Ator recusou papel de Toretto em “Velozes e Furiosos”

Os atores Timothy Olyphant e Vin Diesel. (Créditos: Reprodução / Getty Images)
Os atores Timothy Olyphant e Vin Diesel. (Créditos: Reprodução / Getty Images)

Em entrevista à revista The Hollywood Reporter, publicada na última terça-feira (12), Timothy Olyphant foi questionado se houve arrependimento por negar papel para “Velozes e Furiosos”. O ator recusou o papel para interpretar Dominic Torreto na franquia que faz sucesso desde 2001, quando foi lançado o primeiro longa.

“A armadilha aqui é que é muito difícil responder a essa pergunta sem sentir que estou ofendendo alguém”, respondeu ele com sarcasmo. “Se eu começo a dizer: ‘Não, isso nunca aconteceu comigo’, ou: ‘Não, eu nunca vi esses filmes’, soa como se… Vamos só fingir que eu não disse nada disso. Eu amo esses filmes. Fico feliz que eles funcionaram para todos os envolvidos.”

O papel de Torreto ficou para Vin Diesel, que virou a cara da franquia de ação. O astro participou de quase todos os filmes da franquia de sucesso e faturou ao menos US$ 124 milhões. “Velozes e Furiosos” já tem onze filmes e terá novo lançamento em 2026.

Olyphant ficou conhecido por atuar em “Duro de Matar 4.0” (2007), “Hitman” (2007) e “A Trilha” (2009) e, por pouco, não protagonizou os longas de “Velozes e Furiosos”.

“Na maioria dos casos — e faço questão de destacar que é ‘na maioria’ — eu penso: ‘Graças a Deus não fiquei mais famoso do que já sou’. Eu simplesmente acho que seria ruim para todo mundo envolvido”, explicou ele ao apontar uma aversão a grandes níveis de fama.

Em 2022, o produtor da franquia, Neal H. Morit, contou que Universal Pictures havia prometido que só faria o filme Olyphant aceitasse o papel. Diante da negativa do ator, Morit buscou Diesel, que aceitou o papel. Até aquele momento, o astro de “Veloses e Furiosos” não havia estrelado em um projeto grande.

Fique por dentro das últimas notícias: