“Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” lidera o ranking de melhor filme e foi considerado o maior acerto da Marvel entre os da franquia
“Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”, um dos lançamentos mais aguardados de 2025, se tornou o filme de maior destaque da Marvel dentro da franquia. A “primeira família” dos quadrinhos ganhou um quinto título dedicado à história – com desempenho muito superior aos demais filmes já lançados.
Confira o ranking!
“Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” é o melhor da Marvel
Baseado nos famosos quadrinhos lançados em 1961 por Stan Lee e Jack Kirby, “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” acompanha um grupo de astronautas que passa por uma tempestade de raios cósmicos durante seu voo experimental.

De volta à Terra, os tripulantes descobrem que possuem novas habilidades. Reed Richards (Pedro Pascal) pode esticar seu corpo, Susan Storm (Vanessa Kirby), sua noiva, ganha a habilidade de se tornar invisível, Johnny Storm (Joseph Quinn), o caçula, controla o fogo e voa, enquanto Ben Grimm (Ebon Moss-Bachrach) vira um monstro rochoso e forte.
O filme despontou entre o público e crítica especializada pelo cuidado com a adaptação e elenco talentoso. Em contrapartida, os primeiros títulos já lançados não tiveram o mesmo sucesso e até sofreram críticas e baixa adesão nos últimos anos.
Confira o ranking!
- “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” (2025)
- “Quarteto Fantástico” (2005)
- “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado” (2007)
- “O Quarteto Fantástico” (1994)
- “Quarteto Fantástico” (2015)
Desempenho da franquia “Quarteto Fantástico” na Marvel
Nesse meio tempo, o quarteto foi tão maltratado nos cinemas que o primeiro filme gravado, de 1994, não obteve lançamento. Depois de “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”, o único que agradou ao público foi “Quarteto Fantástico”, de 2005, ainda que os fãs tenham questionado a escalação de Jessica Alba como Mulher Invisível.
Entretanto, o segundo filme oficial da equipe, sequência do que estreou em 2005, sofreu desprezado na época, se destacando apenas pelo visual do Surfista Prateado (Doug Jones), muito fiel às HQs, que se sustenta até hoje.

A primeira adaptação, de 1994, teve Roger Corman como produtor. Porém, ele é conhecido em Hollywood por dirigir ou produzir mais de 500 filmes de baixo orçamento. Com atuações exageradas, o filme recebeu críticas por suas lutas sem graça e figurinos absurdos, mantendo-se fiel apenas às trajetórias dos personagens.
Por fim, “Quarteto Fantástico”, de 2015, lidera o pior dos lançamentos, em tentativa de reviver a franquia. O público não comprou a versão dos heróis mostrada pelo longa, que apresentou o clássico vilão Doutor Destino (Toby Kebbell) como um monstrengo revoltado, cometendo algumas liberdades artísticas.