“Meu Ano em Oxford” foi inspirado em história real? Autora se baseou na própria vivência

“Meu Ano em Oxford” mostra romance intenso entre casal improvável em história que poderia ser real

“Meu Ano em Oxford”, romance estrelado por Sofia Carson e dirigido por Iain Morris, conquistou a audiência ao estrear na Netflix recentemente e despertou curiosidade se teria se baseado em uma história real. No filme, uma americana ambiciosa, que sonha em estudar em Oxford, se apaixona por um britânico charmoso com um segredo que ninguém imagina.

“Meu Ano em Oxford”: filme da Netflix se baseia em história real?

Baseado no livro escrito pela autora Julia Whelan, o romance conta a história de Anna De La Vega (Sofia Carson). A nova-iorquina dedicada e ambiciosa enfim realiza seu sonho de infância: estudar na Universidade de Oxford, no Reino Unido.

“Meu Ano em Oxford” (Crédito: Reprodução/Netflix)

No entanto, apesar de determinada a focar nos estudos e na carreira, Anna se envolve com o charmoso e intelectual Jamie Davenport (Corey Mylchreest), seu professor de literatura. Os dois, eventualmente, prometem uma relação casual, mas os sentimentos tomam conta e um segredo coloca tudo em risco.

Apesar de ambientado em um cenário verídico, trazendo um pouco de Oxford para as telinhas do streaming, o filme não se baseia em uma história real. Entretanto, Julia Whelan, a autora, estudou no Lincoln College, em Oxford, se apropriando de elementos da sua própria história para a ficção.

“Meu Ano em Oxford” (Crédito: Reprodução/Netflix)

Apesar disso, “Meu Ano em Oxford” ainda é quase totalmente ficção, com nuances autobiográficas que visam capturar a atmosfera da cidade e o amadurecimento emocional da protagonista. De acordo com a autora, o romance traz  a essência da experiência na cidade inglesa, assim como os sentimentos de uma jovem cheia de expectativas que passa pelo local.

“Meu Ano em Oxford” está disponível no catálogo da Netflix.

Filmes