Final explicado de “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”

Final de “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” mostra último confronto com Galactus, tentativa de sacrifício e quase morte

“Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”, baseado nos famosos quadrinhos lançados em 1961 por Stan Lee e Jack Kirby, mostra o grupo de heróis em ação há quatro anos no universo alternativo da Terra-828. O quarteto vive uma fase tranquila, mas a chegada da Surfista Prateada (Julia Garner) muda tudo e promove uma série de reviravoltas nas vidas dos protagonistas.

Entenda o que acontece no final do filme!

Final explicado de “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”

O filme mais esperado da Marvel em 2025 acompanha um grupo de astronautas, que passa por uma tempestade de raios cósmicos, durante seu voo experimental. Em contrapartida, ao retornar à Terra, os tripulantes descobrem que possuem novas habilidades.

Reed Richards (Pedro Pascal) consegue esticar seu corpo, enquanto sua noiva, Sue Storm (Vanessa Kirby), ganha a habilidade de se tornar invisível. Da mesma forma, o irmão mais novo, Johnny Storm (Joseph Quinn), adquiriu o poder de controlar o fogo e voar e o piloto Ben Grimm (Ebon Moss-Bachrach) se transformou em um monstro rochoso, de força incrível.

“Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” (Crédito: Marvel Studios)

Eventualmente, a Surfista Prateada aparece para avisar que Galactus, uma entidade gigantesca que consome planetas, está a caminho. A intenção é ir atrás de Franklin, filho de Reed e Sue, que tentam de tudo para impedir um destino trágico para o bebê.

Reed, portanto, propõe uma solução ousada: se não dá para afastar Galactus do planeta, por que não mover o planeta de lugar? A equipe, em seguida, constrói estruturas para mover a Terra para outra região do universo – ou até mesmo para o multiverso.

Nesse meio tempo, Johnny decifra a linguagem alienígena da Surfista Prateada e consegue impedir o pior quando a protagonista tenta destruir o último ponto de teleporte na Times Square. O jovem chega a chamá-la pelo seu nome verdadeiro, Shalla-Bal, que se conecta com o seu planeta e decide recuar.

Surfista Prateada (Julia Garner) em “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” (Crédito: Marvel Studios/20TH CENTURY STUDIOS)

Confronto com Galactus no final de “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”

Com a ajuda do Homem-Toupeira (Paul Walter Hauser), Nova York consegue ser evacuada. O grupo, no entanto, decide arriscar e usar Franklin como isca para atrair Galactus ao campo de teleporte, mas o vilão percebe que foi enganado com um berço vazio.

Como resultado, Galactus segue para o Edifício Baxter, onde H.E.R.B.I.E. está com o bebê. No último confronto, Sue prova sua força e consegue empurrá-lo até o rift, mas o vilão quase escapa, levando Johnny a tentar um sacrifício.

“Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” (Crédito: Marvel Studios)

Entretanto, Shalla-Bal aparece e leva Galactus com ela para um destino desconhecido. Nas últimas cenas do filme, Sue, por outro lado, é vista desmaiada no chão e Reed não consegue reanimá-la, apesar de seus esforços. Franklin, ainda pequeno, consegue trazê-la de volta ao revelar o seu poder.

O grupo, por fim, se prepara para mais uma aparição no programa de Ted Gilbert, onde são interrompidos por uma nova missão, se tornando oficialmente um quinteto. No desfecho, os cinco partem para uma nova aventura.

“Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” (Crédito: Marvel Studios/© 2025 20th Century Studios)

“Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Filmes