Sucesso de bilheteria, “É Assim que Acaba” gerou expectativas por sequência, que adaptaria o segundo livro
Rumores de que “É Assim que Acaba”, adaptação cinematográfica do livro de Colleen Hoover, pode não ganhar uma sequência, ganharam força recentemente. Justin Baldoni, no entanto, já chegou a comentar a possibilidade de outro filme, baseado no segundo best-seller, mas sem sua direção. Entenda!
“É Assim que Acaba” vai ganhar sequência? O que se sabe
Apesar de relatos sugerindo um climão entre Justin Baldoni, que dirige e protagoniza o filme, com Blake Lively, protagonista e produtora executiva, “É Assim que Acaba” se tornou um sucesso de bilheteria.
Nos bastidores, Blake e Justin não foram juntos aos eventos para promover o filme, supostamente por discordâncias sobre o enredo. Além disso, a atriz teria se sentido desconfortável com comentário ofensivo.
Os artistas, entretanto, não se pronunciaram sobre o climão, celebrando o sucesso de “É Assim que Acaba”. Entrevistado pela Variety, Justin Baldoni comentou sobre possível continuação para o primeiro filme.
Na época, Justin afirmou que “temos a opção” para adaptar o outro livro, mas garantiu estar focado em lançar “É Assim que Acaba”. Para o Entertainment Tonight, o diretor garantiu que Blake poderia até mesmo dirigi-la: “Acho que Blake Lively está pronta para dirigir”.
A sequência adaptaria o livro “É Assim que Começa”, lançado por Colleen em 2022. Contudo, além da briga de Blake e Justin, fontes anônimas contaram ao The Hollywood Reporter que houve uma “ruptura” entre os cineastas durante a pós-produção.
Como resultado, “É Assim que Acaba” teria ganhado duas versões. Embora não tenham dado força aos rumores, Justin garantiu à Elle que “sempre há fricções que acontecem quando você faz um filme como este”, mas que essa fricção “cria uma bela arte.”
De acordo com o Box Office Mojo, o filme faturou mais de US$ 182 milhões globalmente. Da mesma forma, “É Assim Que Começa” se tornou o terceiro livro impresso mais vendido de 2022, com quase 1,9 milhão de cópias, mesmo lançado só no final do ano, em outubro.
Até a publicação da matéria, a decisão de adaptar “É Assim que Começa” para os cinemas ainda não foi tomada oficialmente. No entanto, o sucesso de bilheteria, bem como o apelo do público, devem ser considerados durante avaliação pelas partes envolvidas.