Por que Blake Lively ficou balançada ao filmar “É Assim que Acaba”: “Me sinto muito grata”

Blake Lively afirmou que nunca se envolveu tanto em um filme como fez em “É Assim que Acaba”

Blake Lively, protagonista de “É Assim que Acaba”, baseado no best-seller de Collen Hoover, ficou bem balançada nos bastidores. A atriz, que também colabora como produtora executiva, admitiu que nunca se envolveu tanto com um filme em toda a sua trajetória nos cinemas.

Blake Lively nos bastidores de “É Assim que Acaba”

Na adaptação, Lily Bloom (Blake Lively) é uma mulher que, após vivenciar eventos traumáticos na infância, decide começar uma vida nova em Boston e tentar abrir a própria floricultura.

Como resultado da mudança, Lily acredita que encontrou o amor em Ryle (Justin Baldoni), um charmoso neurocirurgião, que, em contrapartida, se revela abusivo. No entanto, Atlas (Brandon Sklenar), amor de juventude da protagonista, reaparece, mexendo com seus sentimentos.

"É Assim que Acaba"
“É Assim que Acaba” (Crédito: Reprodução/YouTube Sony Pictures Brasil)

De acordo com a atriz, a oportunidade de colaborar como produtora executiva foi gratificante em todas as fases de produção. Apesar de rumores de climão com Justin Baldoni, diretor do filme, Blake aprendeu muito durante o processo.

“Esse é de longe, de certa forma, o mais envolvida que já estive em um filme. Recebi muita liberdade dentro e fora de tela. Me sinto muito grata por isso, porque acredito muito nessa história. Eu acredito nesses personagens que Colleen [Hoover, autora] criou e na jornada [deles]”, afirmou, em entrevista à CNN.

“Ser capaz de pegar essa paixão e realizá-la é um grande presente. Eu simplesmente gosto de ver as pessoas vendo o filme e se conectando com ele. Não há nada melhor. (…) Eu amo isso como público, então fazer parte da criação é exatamente isso… É por isso que fazemos isso”.

"É Assim que Acaba"
“É Assim que Acaba” (Crédito: Reprodução/YouTube Sony Pictures Brasil)

Provando que incorporou Lily, Blake usou apenas vestidos floridos para promover o filme, que aborda a violência física e psicológica, temas sensíveis para a atriz. Além da conexão com a história, outro detalhe foi responsável por mexer com os sentimentos dela nos bastidores.

Ryan Reynolds escreveu cena para Blake Lively em novo filme

A cena do telhado, marcante para a história do par romântico principal de “É Assim que Acaba”, foi escrita por Ryan Reynolds, que atualmente aparece nos cinemas em “Deadpool & Wolverine”.

Blake Lively e Ryan Reynolds (Crédito: Cindy Ord/Getty Images))

“A cena icônica no telhado, na verdade, foi meu marido que escreveu”, entregou Blake ao E! News. “Nós ajudamos um ao outro. Ele trabalha em tudo o que eu faço. Eu trabalho em tudo o que ele faz. Então suas vitórias, suas comemorações, são minhas e as minhas são dele”.

Climão com Justin Baldoni em “É Assim que Acaba”

Desde a estreia do filme, diversos veículos apontaram que o clima entre Justin Baldoni e o restante do elenco não foi dos melhores nos bastidores, sendo que duas versões circulam na imprensa. A primeira diz que Blake teria se sentido desconfortável com seu corpo por causa de comentários de Justin, de quem, eventualmente, se afastou.

Já a segunda diz que Baldoni se sentiu incomodado com a interferência de Ryan Reynolds na produção e direção de “É Assim que Acaba”, uma vez que ele, Justin, estava à frente dos bastidores da adaptação do livro de Colleen Hoover.

Blake Lively e Justin Baldoni (Crédito: Gareth Cattermole/Getty Images|CHARLY TRIBALLEAU/AFP via Getty Images)

Em entrevista ao Entertainment Tonight, Justin afirmou que Blake pode comandar a sequência do filme, chamando a atenção dos fãs pela forma direta com a qual respondeu: “Acho que há pessoas melhores para isso… Acho que a Blake Lively está pronta para dirigir, é o que eu acho”.

Apesar disso, posteriormente, Justin elogiou a forma como Blake trabalha e o seu talento como produtora executiva, garantindo que escolheu a atriz para embarcar nesse projeto ao lado dele.

“É Assim que Acaba”