“É Assim que Acaba”: O que aconteceu com Justin Baldoni e Blake Lively nos bastidores? Entenda os boatos de briga

por | ago 13, 2024 | Filmes

Diretor de “É Assim que Acaba”, Justin Baldoni rasgou elogios para Blake Lively, mas climão não passou despercebido

Uma suposta confusão nos bastidores do filme “É Assim que Acaba” está dando o que falar nas redes sociais. Os rumores sobre Justin Baldoni e Blake Lively afirmam que os dois não se dão bem e se evitaram ao promover o filme. No entanto, o diretor rasgou elogios para a atriz e par romântico em uma entrevista recente, mas a aspa mais pareceu uma indireta. Entenda.

“É Assim que Acaba”: Justin Baldoni e Blake Lively brigaram?

Em “É Assim que Acaba”, adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome da autora Collen Hoover, Blake Lively faz o papel de Lily Bloom, que se envolve com Ryle (Justin Baldoni), um charmoso neurocirurgião.

Além de atuar, Justin Baldoni também dirige o filme, escolhendo Blake para o papel de Lily e de produtora-executiva. Entretanto, os fãs notaram que os dois não foram vistos juntos em nenhum dos eventos para promover o filme, ao mesmo tempo em que seguiram caminhos distintos ao falar sobre o longa.

Enquanto Baldoni destaca a importância de falar sobre violência doméstica, Blake tem ido por outro caminho, falando mais sobre a jornada pessoal da personagem, além de trazer uma abordagem mais leve ao falar do filme.

“É Assim que Acaba” (Crédito: Sony Pictures Brasil)

Além da suposta tensão entre Justin e Blake, os fãs repararam que o restante do elenco também não demonstrava interação com ele, que sempre deu entrevistas sozinho. Os rumores de um climão ganharam mais força após uma declaração do diretor.

Questionado sobre o desenvolvimento de uma sequência para “É Assim que Acaba”, Justin declarou, em entrevista ao Entertainment Tonight, que Blake Lively está “pronta para dirigir”, ou seja, assumir o posto dele: “Acho que há pessoas melhores para isso. Acho que Blake Lively está pronta para dirigir. É o que eu acho”.

A partir daí, surgiram duas versões bem diferentes sobre o que teria acontecido. Confira abaixo:

Primeira versão: Justin Baldoni deixou Blake desconfortável

De acordo com relato de uma fonte ao PageSix, Justin teria feito a atriz se sentir “desconfortável” com seu corpo, bem como criado um ambiente “extremamente difícil” para o elenco. Durante as gravações, Blake tinha dado recentemente à luz ao quarto filho com Ryan Reynolds.

"É Assim que Acaba"
“É Assim que Acaba” (Crédito: Reprodução/YouTube Sony Pictures Brasil)

“Não é só Blake. Ninguém do elenco gostou de trabalhar com Justin… Eles certamente não falaram com ele na estreia [do filme]”, alegou a fonte, que preferiu não se identificar.

Além disso, de acordo com o TMZ, a atriz sentiu que o ator a beijou por mais tempo do que o necessário em uma cena, além de ter questionado qual era o peso dela para outras pessoas no estúdio.

Justin, que já teve problemas nas costas, deveria levantar Blake em uma cena e perguntou ao seu treinador quanto a artista pesava – e o que deveria mudar em seu treino para não prejudicar as costas novamente.

Segunda versão: Marido de Blake Lively interferiu no filme a contragosto de Justin

Uma reportagem do The Hollywood Reporter, porém, traz outra versão sobre a suposta briga entre eles. De acordo com o site, Blake Lively envolveu o marido, o também ator Ryan Reynolds, nos bastidores do filme, com ele reescrevendo cenas do roteiro e interferindo ativamente no resultado da história, sem consultar Baldoni, o que teria incomodado o ator e diretor.

A atriz, inclusive, chegou a afirmar em entrevistas que uma das cenas mais emblemáticas do filme – “a cena do telhado” – foi reescrita por Reynolds, que não é creditado na lista de produção de “É Assim que Acaba”.

Justin Baldoni e Blake Lively: o que eles falaram um sobre o outro

Em meio às especulações, Justin Baldoni deu uma entrevista à People e rasgou elogios para a atriz. “Ela é uma força criativa e uma produtora executiva do filme. Ela é tão brilhante”.

“Eu acredito que sua performance vai ajudar muitas mulheres a serem vistas e mostrar essa experiência única de uma forma que eu não acredito ter visto em outro filme”, acrescentou o diretor.

“É Assim que Acaba” (Crédito: Sony Pictures Brasil)

Justin afirmou que Blake preenche todos os requisitos e assistiu todos os filmes da atriz antes de contratá-la. Segundo o ator e diretor, a colega de cena tem uma forma “especial e subversiva” de atuar.

“Então, a primeira vez que ouvi Blake interpretar Lily, houve um momento em que esqueci completamente o que estávamos fazendo. Fiquei tão hipnotizado pelo que ela estava fazendo e quem Lily seria, que tive que sair desse [transe]. [Eu soube] naquele momento que o filme ia dar certo. E eu só tinha que sair do caminho o suficiente para garantir que desse certo“.

Questionada pelo Yahoo! Entertainment sobre construir confiança com Justin nas gravações, Blake desconversou. “Quer dizer, esse filme foi um desafio porque você tem cenas que são profundamente dolorosas, traumáticas e físicas, mas também tem cenas que são cheias de leveza, luz e romance”.

@yahooentertainment

Blake Lively talked about working with Justin Baldoni and bringing Colleen Hoover’s bestselling novel “It Ends With Us” to life on the big screen. “I’ve never had such a challenging experience in my career,” said the actress. #itendswithus #blakelively #justinbaldoni #booktiktok #booktok

♬ original sound – Yahoo Entertainment – Yahoo Entertainment

“E normalmente, quando vejo esse tipo de personagem como Ryle na tela, você sabe o que vai acontecer e fica tipo, ‘Ah, esse cara é cheio de bandeiras vermelhas. Mas a maneira como Colleen escreveu Ryle, eu acho, é tão—eu acho que é por isso que a história ressoa com tantos, é [porque] você entende por que Lily fica”.

“Você entende por que Lily escolhe acreditar em uma realidade diferente porque você está assistindo a ela em tempo real. Você também está tipo, ‘Eu sei o que acabei de ver, mas eu não quero… talvez eu não tenha acabado de ver isso.’ Essa é a mágica deste filme, é como ela fez esses personagens tão, tão vencedores”.

Em declaração feita à Variety, a atriz pontuou ter participado de todas as etapas de produção, levando os fãs a teorizarem uma disputa de poder com Justin.

“O trabalho que fiz como produtora foi muito mais exaustivo do que qualquer coisa que fiz interpretando Lily. Eu simplesmente fiz tudo. Não há nada que eu não tenha tocado neste filme”.

“É Assim que Acaba”