Disponível na Netflix, o documentário dos irmãos Menendez gerou incômodo no público por ameaça de ex-promotora
“O Caso dos Irmãos Menendez”, documentário que reúne entrevistas reais de Lyle e Erik Menendez, incomodou o público da Netflix por um detalhe específico. Os dois cometeram o assassinato dos pais, Kitty e Jose Menendez, em 1989, em Beverlly Hills, nos Estados Unidos. Entenda!
Documentário dos irmãos Menendez: ameaça gerou incômodo
Diferente da série “Monstros”, que mistura fatos reais e ficção para recriar a trajetória dos irmãos Menendez, o documentário mostra entrevistas com Lyle e Erik, condenados à prisão perpétua.
Além disso, figuras importantes durante os julgamentos, como familiares, especialistas, jornalistas, bem como integrantes do júri, também deixaram seus depoimentos sobre o crime que chocou os EUA.
Entre as fontes, uma figura, por outro lado, obteve destaque: Pamela Bonazich. A ex-promotora guiou a acusação contra os irmãos Menendez, no primeiro julgamento, ocorrido em 1993.
Eventualmente, a acusação levantou a teoria de que os irmãos, após uma onda de gastos, mataram os pais por motivos financeiros. A fortuna foi estimada em aproximadamente US$ 14 milhões.
A defesa, entretanto, defendeu que Lyle e Erik sofreram anos de abusos físicos, sexuais e psicológicos praticados, sobretudo por Jose, enquanto Kitty, consciente, não teria feito nada para ajudá-los.
“Estou lhe dizendo agora. Toda essa defesa foi fabricada. Foi feita com arte, mas foi fabricada. E se eu fosse uma pessoa imoral, eu teria fabricado da mesma forma”, reagiu Pamela, no documentário.
Diante do movimento que cobra justiça pelos irmãos Menendez, que podem ter o caso reaberto após nova evidência, a ex-promotora manteve o seu posicionamento sobre o crime brutal.
“A única razão pela qual estamos fazendo esse especial é por causa do movimento TikTok para libertar os ‘Menedi’. Se é assim que vamos julgar os casos agora, por que não fazemos uma enquete? Você apresenta os fatos, todos votam no TikTok e então decidimos quem vai para casa”.
“Suas crenças não são fatos. São apenas crenças. E, a propósito, todos vocês do TikTok, eu estou armada. Temos armas por toda a casa, então não mexam comigo”, ameaçou ainda a ex-promotora.
Irmãos Menendez: reações do público à ameaça de ex-produtora
A fala, contudo, incomodou alguns internautas pelo tom ameaçador, ao ser exibida no documentário. “Esta mulher zombou de seus abusos durante todo o julgamento e ainda opta por desumanizá-los até hoje”, escreveu uma usuária do X (antigo Twitter).
“Acabei de terminar o documentário dos irmãos Menendez… em primeiro lugar, adorei ouvir os próprios irmãos. Não posso expressar o quanto eles mereciam coisa melhor. Segundo, f* Pamela Bozanich. Ela me irritou tanto”, concordou outra internauta.
A ex-promotora chegou a afirmar ainda que ficou feliz pelas condenações de Lyle e Erik, mas, ao mesmo tempo, triste, uma vez que não participou diretamente da prisão dos irmãos Menendez após novo julgamento.
Veja mais reações: