Lyle e Erik, os irmãos Menendez, passam por uma nova audiência em novembro para definir a reabertura do caso
Os irmãos Menendez, que inspiraram a série “Monstros”, da Netflix, devem ter o caso reaberto, após 35 anos. Lyle e Erik Menendez foram condenados pelo assassinato dos pais, ocorrido em 1989, mas podem ganhar nova chance mediante evidência sobre Jose Menendez, acusado de abusar sexualmente dos filhos. Entenda!
Por que o caso dos irmãos Menendez pode ser reaberto pela justiça
De acordo com declaração feita na última quinta-feira (3) pelo promotor George Gacón, a Promotoria de Los Angeles, nos Estados Unidos, estaria revisando o caso após receber novas evidências sobre os assassinatos de Jose e Kitty Menendez.
O crime aconteceu na residência da família, em Beverlly Hills, em 20 de março de 1989. Lyle e Erik, com 18 e 21 anos, na época, surpreenderam os pais, que estavam na sala de TV, matando os dois com doze tiros, no total. Os irmãos Menendez foram condenados à prisão perpétua.
“Não estamos dizendo que ouve algo errado com o julgamento original”, garantiu George, segundo o Deadline. Lyle e Erik, em contrapartida, garantem que cometeram o crime mediante abusos sexuais, físicos e psicológicos cometidos pelo pai.
Nesse meio tempo, Roy Rosselló, um dos membros da boyband Menudo, relatou ter sofrido estupro por Jose, ainda na adolescência. Os advogados de Lyle e Erik, em seguida, tentaram usar o fato para reabrir o caso e mudar a condenação.
O desejo é que os irmãos tenham direito a responder pelo crime em liberdade. A audiência, que define o futuro do caso, está marcada oficialmente para 29 de novembro.