Protagonista de “A Substância” revela que próteses faciais afetaram sua pele: “Tortura”

“A Substância”, filme que impactou a audiência, fez Margaret Qualley lidar com as consequências das próteses faciais

Margaret Qualley, protagonista de “A Substância”, revelou ter levado um ano para se recuperar dos efeitos do uso prolongado de próteses faciais, necessárias durante todo o período de gravações do filme que surpreendeu a crítica e a audiência. Confira!

“A Substância”: protagonista sofreu com uso de próteses faciais

Em “A Substância”, Margaret interpreta uma das versões de Elisabeth Sparkle, que enfrenta reviravolta inesperada com demissão de seu programa fitness na televisão, além de receber uma proposta tentadora.

Com a carreira em decadência, a protagonista decide experimentar uma droga do mercado clandestino que promete replicar suas células, criando temporariamente uma versão mais jovem e aprimorada de si mesma.

Margaret Qualley em “A Substância” (Crédito: MUBI)

Durante o podcast “Happy Sad Confused”, Margaret contou que sua pele sofreu com algumas reações ao uso das próteses e a situação chegou a interferir na rotina de gravações. Como resultado, Coralie Fargeat, a diretora, evitou enquadramentos que destacassem o rosto da artista.

“Meu rosto estava tão ferrado que, no final, eles tiveram que filmar de ângulos baixos, com palmeiras ao fundo, porque simplesmente não podiam mostrar minha cara”, relembrou a atriz.

De acordo com Margaret, as próteses foram necessárias para criar um corpo que atendesse ao ideal de perfeição criado pelo filme. “Era como viver dentro de uma câmera de tortura”, entregou.

Margaret Qualley em “A Substância” (Crédito: MUBI)

Dentre as próteses utilizadas, estava uma que representava a fusão de Margaret e Demi Moore, com quem dividiu o papel de Elisabeth. As maquiagens pesadas, além disso, provocaram uma crise de acne na atriz, que também persistiu ao fim das gravações.

As marcas na pele, por outro lado, fizeram parte de seu novo trabalho, “Tipos de Gentileza”, dirigido por Yorgos Lanthimos. “Eu pensei: ‘Bem, isso é perfeito. Um dos personagens pode usar todo o meu acné protético louco'”, finalizou a atriz.

As próteses faciais correspondem a substitutos artificiais para reconstruir as perdas na região de cabeça, pescoço e restabelecer a estética. Nos casos não cirúrgicos, pode ser retirada pelo próprio usuário.

Onde assistir “A Substância”

“A Substância” está disponível no Prime Video para quem tem assinatura premium, com opção também de compra e aluguel.

Filmes