“Número 24” se baseia um recorte importante da Segunda Guerra Mundial em filme
“Número 24”, recém-lançado no catálogo da Netflix, recorda a história de Gunnar Sønsteby, o herói mais condecorado da resistência norueguesa, durante a Segunda Guerra Mundial. O filme se baseia totalmente em fatos e recria, em detalhes, o cenário devastador da época. Conheça!
“Número 24”: conheça a história real do filme da Netflix
O filme da Netflix conta a história de um dos homens mais condecorados da história da Noruega. O jovem contador de 22 anos, às vésperas do início da Segunda Guerra Mundial, opõe-se à ocupação nazista no país e se torna líder da resistência noruguesa, a chamada Oslo-gang.
Durante o confronto global, a Alemanha nazista promoveu uma campanha brutal de invasão à Noruega. Como resultado, Gunnar ofereceu seus serviços ao grupo revolucionário, tornando-se uma figura relevante e importante para os atos de resistência na região de Oslo.
Apesar de se declarar neutro durante o conflito, o país tinha território crucial para o avanço do Terceiro Reich de Adolf Hitler. Na época, a Noruega tinha importância para o envio de minério de ferro vindo da Suécia, exportado pelo porto de Narvik.
Em contrapartida, o controle dos portos do país daria à Alemanha uma vantagem marítima contra os Aliados. Após a invasão, os noruegueses tentaram resistir, mas não conseguiram frear o ímpeto nazista, com a resistência, representada por Gunnar, seguindo até o fim do confronto.
Ressentido com a invasão, Gunnar se tornou o herói mais condecorado da resistência norueguesa na Segunda Guerra Mundial, fato que chamou a atenção da Netflix, levando, em seguida, ao lançamento do título focado na história dele.
“Número 24” está disponível na Netflix para assinantes.