A série jovem “Heartstopper” conquistou o público ao retratar de formar sensível o romance entre dois adolescentes no início de suas vidas amorosas. A atração, que já conta com duas temporadas completas na Netflix, é inspirada das graphic novels de Alise Oseman.
“ Heartstopper” acompanha o romance de Charlie Spring (Joe Locke), um aluno muito dedicado, mas que tem sofrido bullying na escola desde que se assumiu homossexual, e Nick Nelson (Kit Connor), um estudante bastante popular e querido por ser um excelente jogador de rugby.
A vida dos jovens começa a mudar quando eles desenvolvem uma amizade intensa e imprevisível, se aproximando mais a cada dia. Charlie logo percebe que está se apaixonando por Nick que, por sua vez, ainda está em dúvida sobre seus sentimentos em relação ao amigo.
O seriado fez sucesso com sua abordagem delicada da temática LGBTQIA+, em especial para mostrar a beleza dos relacionamentos, e já possui uma grande base de fãs. Se você adorou a atração, precisa então conhecer filmes que também falam sobre as descobertas da paixão na juventude e que provam que todas as formas de amor merecem ser celebradas.
Filmes para fãs de “Heartstopper”
“Com Amor, Simon” (“Love, Simon”)
A comédia romântica lançada em 2018 acompanha Simon Spier (Nick Robinson), um adolescente de 17 anos que ainda não se sente confortável para revelar que é gay às pessoas ao seu redor. O jovem passará por uma grande transformação ao saber que um colega da escola, utilizando o pseudônimo “Blue”, também está enfrentando um dilema interno semelhante.
Simon e Blue começam a trocar e-mails, compartilhando suas experiências e emoções. Ao longo da história, o protagonista tentará descobrir a verdadeira identidade de Blue, ao mesmo tempo em que tenta lidar com sua própria insegurança em relação a se assumir para seus amigos e familiares.
“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”
Sensível e delicado, o filme brasileiro de 2014 gira em torno de Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego que enfrenta os desafios típicos do período, ao mesmo tempo em que lida com as limitações impostas pela sua deficiência visual. Ele tem uma relação próxima com Giovana, sua melhor amiga, que o ajuda em sua vida cotidiana e compartilha suas experiências.
Tudo muda quando um novo aluno chamado Gabriel (Fabio Audi) chega à escola. Ele se aproxima de Leonardo e os dois desenvolvem uma amizade que logo se transforma em algo mais profundo. Enquanto Leonardo explora seus sentimentos por Gabriel, ele também enfrenta as complexidades de se apaixonar e se descobrir em meio às expectativas da sociedade e aos desafios pessoais.
“Alex Strangelove”
No filme de 2020, acompanhamos a história de Alex Truelove (Daniel Doheny), um aluno exemplar do último ano do Ensino Médio. Ele tem um grande futuro pela frente, mas antes de entrar na faculdade, quer perder a virgindade com a sua namorada, Claire (Madeline Weinstein).
A vida de Alex, no entanto, começa a ficar um pouco mais complicada depois que ele conhece Elliot (Antionio Marziale), um charmoso rapaz assumidamente gay que, sem querer empurra Alex para uma jornada de autodescoberta.
“Você Nem Imagina” (“The Half of It”)
Amizade, autodescoberta e dilemas de um amor não correspondido são apenas alguns dos temas presentes no filme que gira em torno de Ellie Chu (Leah Lewis), uma estudante aplicada e introvertida que faz trabalhos escolares para os colegas em troca de dinheiro.
Um dia, Paul Munsky (Daniel Diemer), um estudante popular no colégio, se aproxima de Ellie e pede para que ela escreva cartas românticas para conquistar o coração de Aster Flores (Alexxis Lemire), uma garota por quem ele está apaixonado. Mas um “detalhe” fará toda a diferença na proposta: Ellie nutre uma paixão secreta por Aster e ficará em conflito ao aceitar ajudar Paul a expressar seus sentimentos.
“Seu Nome Gravado em Mim” (“Your Name Engraved Herein”)
Lançado em 2020, o filme taiwanês mostra a história de dois estudantes, A-Han (Edward Chen) e Birdy (Jing-Hua Tseng), que frequentam uma escola só para garotos e que, em meio à atmosfera repressiva da época, acabam desenvolvendo uma amizade íntima que evolui para um romance.
Ao longo da trama, que se passa no final da década de 1980, os jovens enfrentam conflitos internos devido às expectativas sociais e familiares e também lutam para aceitar suas próprias identidades em um contexto conservador.