“Estava me enlouquecendo”: Brad Pitt revela o único filme que se arrepende de ter feito

“Troia”, de 2004, foi o único filme que Brad Pitt se arrependeu ao longo de mais de três décadas atuando

Brad Pitt, um dos maiores astros da história do cinema, revelou um único filme que se arrepende de ter feito, ao longo de sua trajetória de mais de 37 anos. O ator afirmou que não faria novamente o papel de Aquiles, em “Troia”, de 2004, único personagem que dispensaria de sua carreira e trouxe muitas questões.

Brad Pitt se arrepende de ter feito papel de Aquiles em “Troia”

Em entrevista ao The New York Times, Brad Pitt confessou que, desde o início, não queria participar do filme, mas acabou sendo escalado por um motivo contratual e não teve como dar para trás durante as gravações.

Na época, Brad tinha causado prejuízo ao estúdio pela saída de outro projeto. “Eu tive que fazer ‘Troia’ porque – acho que posso dizer tudo isso agora – desisti de um outro filme e, então, tinha que fazer algo para o estúdio. Fui colocado em ‘Troia'”.

“Troia” (Crédito: © 2004 Warner Bros. Ent)

Apesar de ter se arrependido do papel, Brad atribuiu o sentimento não ao personagem, Aquiles, mas à forma como a trama foi contada pelo diretor, Wolfgang Petersen. “Não foi doloroso”, entregou o ator. “Mas eu percebi que a forma como aquele filme contava a história não era como eu queria que fosse”.

“Eu mesmo tive meus erros nele. ‘O que eu quero dizer sobre Troia?’. Eu não conseguia sair do centro da tela. Estava me enlouquecendo”, lamentou, em seguida. “Eu havia me tornado mimado ao trabalhar com David Fincher [diretor]. Não estou esnobando o Wolfgang Petersen, ‘O Barco’ é um dos melhores filmes já feitos. Mas em algum ponto durante a produção, ‘Troia’ havia se tornando uma coisa meio comercial. Toda cena era ‘olho só, aí está o herói’. Não tinha mistério algum”.

“Troia” (Crédito: © 2004 Warner Bros. Ent)

De acordo com Brad, a experiência, posteriormente, ajudou a abrir portas na carreira, levando o ator a enxergar o lado bom de ter atuado em “Troia” e ressignificado sua decepção. “Naquela época, eu tomei a decisão de que ia investir apenas em ‘histórias de qualidade’, por falta de outro termo. Era um fator de diferenciação que levou para a década seguinte de filmes”.

“Troia” fez enorme sucesso após o lançamento

“Troia”, lançado em 2004, porém, fez um sucesso estrondoso de bilheteria, arrecadando US$ 500 milhões, com orçamento de US$ 175 milhões. O filme, além disso, ocupou a oitava posição entre os mais lucrativos daquele ano e está disponível nos catálogos da Max e do Prime Video.

Filmes