10 filmes em streamings para ver no fim de semana: são verdadeiros tesouros escondidos

Muito além da categoria “mais assistidos”: os streamings guardam verdadeiras pérolas que nem sempre aparecem entre os filmes da página inicial – mas que tem tudo para garantir uma boa maratona. Entre suspenses, dramas, comédias originais, vencedores do Oscar ou estrelados pelos nossos atores favoritos, não faltam apostas incríveis para conhecer. Para te ajudar nesta missão, já listamos 10 para ver no fim de semana.

Melhores filmes para assistir nos streamings

“A Incrível Jessica James” (Netflix)

Netflix

“É muito perigoso buscar felicidade plena em relacionamentos amorosos”. Esta é a frase que abre o filme e conduz toda a história de Jessica James (Jessica Williams), em uma comédia espirituosa de autodescoberta e independência. Enquanto tenta superar o ex, a protagonista se compromete a ser 100% sincera com ela mesma e com os outros – o que nem sempre causa as melhores impressões.

Netflix

A personalidade cativante de Jessica James é o grande trunfo do filme porque fica impossível não sentir suas aflições. Professora de teatro, a personagem tem momentos muito fofos com as crianças para quem dá aula, ou ainda com a melhor amiga, totalmente diferente dela. É o filme perfeito, e que nem todos conhecem, para pegar uma pipoca e se sentir abraçado.

“Um Contratempo” (Netflix)

Suspense de prender o fôlego do início ao fim, o filme espanhol acompanha a história do empresário que acorda em um quarto de hotel e se depara com sua amante morta e coberta de dinheiro. Acreditando ter sido vítima de um crime perfeito, ele contrata uma advogada linha-dura para investigar o que realmente aconteceu.

Prato cheio para quem gosta de tentar ligar os pontos, “Um Contratempo” é cheio de reviravoltas surpreendentes, que vão te fazer mudar de ideia várias vezes ao longo da história.

“O Que Fazemos nas Sombras” (Amazon Prime Video)

Dirigido e protagonizado pelo vencedor do Oscar Taika Waititi (“Jojo Rabbit”), o filme de 2014 é uma comédia original, cheia de acontecimentos e personagens absurdos. O longa finge ser um documentário que acompanha o dia a dia de um trio de vampiros vivendo na atualidade.

E a melhor parte do “documentário” nem é a caça dos vampiros às vítimas, mas os acontecimentos do dia a dia, que vão do pagamento do aluguel, à bagunça na casa, uso do transporte público, entre outros dramas da vida real de que nem os mortos-vivos escapam.

“Um Domingo de Chuva” (Vix CINE e TV)

Com Leighton Meester (a Blair, de “Gossip Girl”) e o vocalista do Green Day, Billy Joe Armstrong, no elenco, o drama de 2014 acompanha a história de Reggie (Julian Shatkin), um garoto prodígio de 12 anos de idade, que tem um talento extraordinário no violoncelo, mas poucas habilidades sociais.

Reggie vive uma vida solitária, sem muitos amigos e negligenciado pelos pais, sempre sem tempo e tato para lidar com ele – até o dia em que conhece Eleanor, contratada para ser sua babá. A jovem passa por uma fase difícil, com um término de namoro e demissão, e acaba descobrindo em Reggie uma amizade inesperada.

O filme está disponível gratuitamente em nosso serviço de streaming, VIX CINE e TV. Você pode assistir pelo computador ou baixando o app “VIX – Cine & TV” no seu celular (disponível para Android e iOS).

“Eu Não Sou Um Homem Fácil” (Netflix)

Como seria o mundo se as mulheres agissem como os homens agem? Esta é a proposta do filmes francês de 2018. Machista até não poder mais, Damien (Vincent Elbaz) sofre um acidente e acorda em um mundo no qual as mulheres comandam tudo e dão aos homens o mesmo tratamento inferior que Damien dava às mulheres que conhecia.

Assim, ele passa a viver em uma sociedade que constantemente subestima sua inteligência, o assedia, critica sua aparência – e até “fiu-fiu” na rua rola. Com a jornada de Damien, o filme cutuca os preconceitos, inclusive mostrando que alguns continuaram iguais.

“Blue Valentine” (Amazon Prime Video)

Para quem gosta de romances como “Diário de Uma Paixão” ou “La La Land”, “Blue Valentine” é uma aposta menos conhecida para se emocionar tanto quanto. No filme, acompanhamos a história de Dean (Ryan Gosling) e Cindy (Michelle Williams), que começam a ver seu relacionamento ser minado e contaminado por incertezas.

Com isso, assistimos à história dos dois tentando descobrir como seguir em frente – e o mais interessante é que o filme conta essa trajetória em duas linhas do tempo, em que vamos descobrindo como os acontecimento se encaixam.

“De Onde Eu Te Vejo” (Globoplay)

Protagonizado por Denise Fraga e Domingos Montagner, o filme conta a história de um casal que decidiu de divorciar – mas não muito. Casados há muitos anos, Ana e Fábio se separam, mas, pensando na filha, escolhem não se afastar de vez e passam a morar em apartamentos vizinhos, em que conseguem se ver pela janela.

É claro que a ideia vai render momentos inesperados e que eles vão acabar vendo o que não queriam. No meio de tudo isso, ainda há a relação deles com a filha, Manu (Manoela Aliperti), que está prestes a entrar na faculdade.

“Mais Uma Página” (Netflix)

IMDB

Misturando comédia e um pouco de drama, o filme sul-africano conta a história de um casal que, já lidando com os conflitos de um relacionamento muito longo, têm as vidas movimentadas pela chegada de um escritor famoso, com uma filosofia de vida bem diferente dos protagonistas, e que vai fazê-los repensar a dinâmica do relacionamento.

“Mais Uma Página” aborda as questões raciais de ponto de vista de um professor universitário, dividido entre sua luta social e suas relações pessoais – especialmente com a esposa, que o confronta sem medo, e agora com o novo “amigo” do casal.

“Encontros e Desencontros” (Netflix)

Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original, o filme protagonizado por Scarlett Johansson e Bill Murray conta a história de um astro do cinema, que vai a Tóquio para gravar um comercial. Lá, ele encontra uma jovem que está acompanhando o marido, um fotógrafo de famosos que a deixa sozinha o dia inteiro. A dupla acaba se encontrando por acaso e daí surge um companheirismo improvável.

Com a jornada dos dois, o filme faz refletir sobre solidão e amadurecimento, questionando o que, de fato, significa ser feliz. Tudo isso, enquanto os protagonistas exploram os cenários incríveis da capital japonesa.

“Se Eu Tivesse Asas” (VIX CINE e TV)

Para chorar sem culpa no sofá, o drama comovente de 2013 tem como protagonista um adolescente cedo, que tem o sonho de entrar para o time de corrida da escola, mas sempre acaba sendo rejeitado. Até que acaba ganhando um “treinador”- e uma amizade – inesperados.

Seu pai, que é policial, atravessa o caminho de um adolescente encrenqueiro e problemático, mas com um talento excepcional para a corrida, principalmente de tanto fugir da polícia. Juntos, os dois adolescentes acabam construindo uma relação emocionante, carregada de ensinamentos – e que servem para todo mundo.

O filme está disponível gratuitamente em nosso serviço de streaming, VIX CINE e TV. Você pode assistir pelo computador ou baixando o app “VIX – Cine & TV” no seu celular (disponível para Android e iOS).

Dicas de filmes