Bella Ramsey descobriu autismo após alerta de colega da produção nos bastidores de “The Last of Us”
Bella Ramsey, de “The Last of Us”, foi diagnosticada com transtorno do espectro autista, ainda durante as gravações da primeira temporada da série. De acordo com a atriz, de 21 anos, a conversa com uma das colegas que integram a equipe de bastidores foi fundamental nesse processo, levando à descoberta.
“The Last of Us”: qual é a doença da atriz Bella Ramsey
Em entrevista à Vogue britânica, Bella revelou que decidiu fazer os exames após a integrante da equipe de produção alertá-la. Mãe de uma menina com autismo, ela teria, portanto, percebido características em comum com o quadro da atriz.
De acordo com Bella, o diagnóstico foi libertador, comprovando o que “sempre se perguntou” sobre se sentir “estranha” e “solitária” durante a fase de crescimento. “Eu já havia falado sobre neurodivergência antes, mas por algum motivo nunca quis dar nome a isso”, afirmou.

“Quando finalmente obtive o diagnóstico, senti que muitas peças do quebra-cabeça se encaixaram. O rótulo de autista foi muito útil para mim porque me ajudou a me entender”, reforçou a atriz, em seguida. O diagnóstico, além disso, explica o fato da atriz ter dificuldade para desempenhar algumas tarefas.
“Isso me permite andar pelo mundo com mais graça em relação a mim. Eu sempre estive observando e aprendendo com as pessoas. Ter que aprender mais manualmente como socializar e interagir me ajudou na atuação”, analisou ainda.
“Observar atentamente as pessoas sempre foi algo natural para mim. No set de filmagem, isso me ajuda a captar essas nuances emocionais que talvez eu não percebesse de outra forma”. Como resultado de uma rotina organizada de gravações, agenda e horários, Bella se sente confortável como atriz.

“Essa previsibilidade me ajuda muito. Sei o que vai acontecer a seguir e isso me dá segurança”. Apesar de já ter falado publicamente sobre o assunto, Bella, entretanto, decidiu tornar o diagnóstico público apenas recentemente.
“Minha experiência de me mover pelo mundo é como uma pessoa com autismo. Não há razão para as pessoas não saberem”, completou. A atriz, que também faz parte do elenco de “Game of Thrones”, estreia uma nova temporada de “The Last of Us”, no papel de Ellie, com novos episódios em 13 de abril na Max.