Milhem Cortaz pediu para participar de “Volta por Cima”: “Tive a humildade”

Em “Volta por Cima”, Milhem Cortaz interpreta Osmar, pensado pela autora, Cláudia Soto, especialmente para ele

De volta às novelas da Globo em “Volta por Cima”, Milhem Cortaz, que interpreta Osmar, o principal vilão da trama, confessou ter pedido para participar do elenco. Durante entrevista recente no “Encontro com Patrícia Poeta”, o ator relembrou como foi parar no papel de antagonista. Confira!

Milhem Cortaz pediu para participar da novela “Volta por Cima”

De acordo com Milhem, que não fazia novelas desde “Amor de Mãe” (2019-21), o acordo deu certo após tomar a iniciativa de procurar a autora de “Volta por Cima”, Cláudia Soto.

“Soube da novela pela imprensa. Pensei ‘Poxa, eu acho que o tema tem a ver, vou mandar uma mensagem pra Cláudia’. Mandei pelo direct uma frase da minha mãe: ‘o vencedor do século XXI é aquele que tem a humildade de saber pedir’, isso me abriu portas a vida inteira e abriu mais uma vez”.

Osmar (Milhem Cortaz) em “Volta por Cima” (Crédito: Globo/Beatriz Damy)

Apesar de mais de 20 anos de carreira, Milhem nunca tinha feito uma novela na faixa das 19h. “As pessoas não me veem muito aí, porque eu faço trabalhos mais densos, queria fazer uma coisa mais leve”, declarou para Cláudia Soto.

A autora, em contrapartida, escreveu o papel de Osmar já imaginando Milhem na pele do vilão. “A gente tem mesmo que ter a humildade de pedir, porque abre portas e cria encontros como comigo e Cláudia”, refletiu ainda o ator.

Osmar (Milhem Cortaz) em “Volta por Cima” (Crédito: Reprodução/Globoplay)

Milhem aproveitou o espaço para analisar o comportamento do protagonista. Em sua visão, no entanto, Osmar, apesar de errar bastante, é uma boa pessoa.

“O osmar é um cara todo atrapalhado, que tenta fazer as coisas certas. É o típico brasileiro que faz tudo certo, mas dá tudo errado pra ele. Ele tem uma coisa bastante humana. Ele erra, mas tem um coração muito bom. Ele pensa na família, é ligado no amor, tem sentimento”.

“Volta por Cima”