Apresentador decidiu desabafar após descobrirem que ele não seguia Rodrigo Faro, a quem voltou a seguir.
O apresentador Marcos Mion revelou que sua demissão da TV Record foi traumática. Foram 11 anos de casa até ser demitido “da noite pro dia” em janeiro de 2021.
“Eu não sigo ninguém da Record. Aquela época foi muito difícil pra mim. Imagina você em um relacionamento. Vocês se amam e, da noite pro dia, essa pessoa te manda embora e não quer saber.”
Demissão pegou Mion de surpresa
Em entrevista ao canal LeoDias TV, o apresentador explicou que a demissão foi feita de uma forma que ele não conseguiu entender o que aconteceu.
“Muito tempo depois, eu entendi, mas na época eu não sabia quem tinha feito aquilo. Eu simplesmente tomei um golpe muito grande. Naquele momento ali, eu fiquei meio sem chão.”

Mion entrou na Record em 2009 e ficou à frente de diferentes programas:
- Legendários: 8 anos no ar, de 2009 a 2017
 - A Casa: 1 temporada, em 2012
 - A Fazenda: 3 temporadas, entre 2018 e 2020
 
Foi o reality A Fazenda que consagrou o apresentador. A Record TV não chegou a se pronunciar oficialmente sobre o que aconteceu.
“Na vida, você tem que, às vezes, erguer a cabeça, seguir seu caminho, se valorizar. Naquele momento, eu parei de seguir todo mundo da Record: a própria Record, os profissionais que trabalham e os programas. Eu precisava cuidar de mim, estava muito derrubado.”
Polêmica com Faro

Mion fez o desabafo sem nem mesmo ter sido questionado sobre o assunto. Ele decidiu se pronunciar porque pessoas perceberam que ele não seguia o também apresentador Rodrigo Faro nas redes.
Atualmente, Faro está no elenco de A Dança dos Famosos, quadro do Domingão com Huck, da TV Globo. Ele foi apresentador da Record TV por 16 anos.
“As coisas passaram, e eu me esqueci de voltar a seguir as pessoas. Eu adoro o Rodrigo, torço por ele. E tomara que ele fique [na Globo]. Tem espaço pra todo mundo.”
Para mostrar que não há ressentimentos, Mion voltou a acompanhar Faro no Instagram.

