Ela negou agressão pelo ex e afirmou que Allan Souza a ajudou após confusão entre Dado e Luan Pereira.
A cantora Wanessa Camargo negou que foi agredida por Dado Dolabella, seu ex-namorado, durante desentendimento entre ele e o cantor Luan Pereira.
Dado afirmou que deu um puxão em Luan após vê-lo se aproximando de Wanessa durante confraternização dos participantes do Dança dos Famosos, da TV Globo.
Versão de Wanessa Camargo
Em vídeo publicado pelos stories do Instagram na noite desta quarta-feira (27), Wanessa afirmou que estava tentando reatar seu relacionamento com Dado, negou que foi agredida por ele e disse que Allan Souza, outro parceiro do Dança dos Famosos, só se envolveu na história para ajudá-la.
“Não estou aqui defendendo ou passando pano pro passado de ninguém. Eu vim falar de uma cena que eu acabei de viver.”

Relacionamento com Dado
“Sim, eu e Dado estávamos tentando dar certo nesses últimos meses. A gente estava ainda com muitas dúvidas, tentando fazer funcionar e, se desse certo, a gente viria a público. Estava num âmbito particular, mas estávamos juntos.”
Dado e Wanessa têm um histórico de idas e vindas:
- Namoraram entre 2000 e 2002;
- Reataram em 2003, mas se separaram novamente em 2004;
- Ficaram 18 anos separados e, em 2022, voltaram a ficar juntos;
- Se separaram mais uma vez em 2024;
- Se reaproximaram em 2025.
Acusação de agressão
“Eu vou repetir, e eu falo com toda a clareza disso: não houve nenhum dedo encostado em mim.”
Assim que o desentendimento entre Dado e Luan veio a público, boatos de agressão contra Wanessa ganharam força na internet.
Vale dizer que Dado já foi enquadrado na Lei Maria da Penha no passado. Em 2014, ele foi condenado a 2 anos e 9 meses em regime aberto por agressão em caso envolvendo sua ex-namorada Luana Piovani e a camareira dela.
Outros envolvidos
“Envolveram outras pessoas nessa história, o que eu não acho nada legal. O Allan Souza, que é também meu companheiro lá na Dança dos Famosos, assim como outros, me deu todo apoio, vendo que estava bem abalada. E foi apenas isso.”
Depois da divulgação do caso, especulações apontaram que Allan seria novo affair de Wanessa, o que ela e sua equipe negaram.
“Acho que eu precisava vir falar disso para que eu possa encerrar esse ciclo e seguir em frente com muito trabalho, que é isso que eu tenho para entregar para vocês”, concluiu a cantora.
Relembre o caso

Luan Pereira e Wanessa estão, atualmente, competindo no Dança dos Famosos, reality do Domingão com Huck.
Em 21 de agosto, durante uma confraternização do elenco da competição, Dado Dolabella se irritou ao ver Wanessa dançando com Luan.
“Quando vi o cara indo para cima dela, na mesma hora, eu puxei [ele] para trás, para o afastar da minha namorada. O cara tropeçou em alguma coisa e caiu”, afirmou Dado em relato feito pelo Instagram no dia 23.
Wanessa teria explicado que o “cara” era seu colega, e Dado afirmou que tudo foi um “super mal-entendido” e que pediu desculpas aos dois logo depois. “Não foi agressão, não teve violência.”
No dia anterior, a cantora já havia se pronunciado pelas redes sociais e descreveu o ocorrido como uma crise de ciúmes de Dado. Afirmou ainda que não houve agressão contra ela e que foi um momento “infeliz” com Luan.
Já o cantor apareceu com hematomas visíveis pelos stories do Instagram e disse que foi empurrado, mas não agredido. Ele afirmou também que não levou a situação adiante e evitou conflitos.
“Quando me dei conta, eu tropecei na lixeira, caí no chão. Aí eu levantei, na maior paz do mundo, [mas] levantei assim, sem entender o que aconteceu.”
Luan explicou que Dado tentou se desculpar com ele, mas seus seguranças não o deixaram se aproximar .