Durante gravações da novela espírita “A Viagem”, Christiane Torloni teve experiência sobrenatural dentro de casa
Christiane Torloni revelou ter vivido algumas experiências sobrenaturais no início das gravações da novela espírita “A Viagem”. Nos bastidores, em 1994, a atriz relatou ter presenciado momentos de queda de objetos, bem como aparelhos eletrônicos ligando sozinhos.
Christiane Torloni viveu experiência sobrenatural em “A Viagem”
Durante o “Conversa com Bial”, Christiane contou que tudo acontecia em sua própria residência. “Quando a gente começou a gravar, eu estava morando provisoriamente em um apartamento daqueles antigos”.
“Sabe quando nos quartos tinham aqueles botõezinhos que apertava e, na cozinha, baixava onde estava chamando? E, chegava de noite, no começo das gravações, a casa não ficava em paz”, relembrou.
“Eu morava sozinha, e ficava apitando o quarto um, o quarto dois… Caíam coisas na sala. Nunca fui uma pessoa impressionável. Na casa da minha avó, que era uma casa antiga, eu não tinha medo”.
De acordo com a atriz, a situação começou a fugir do controle, fazendo com que procurasse o diretor, Wolf Maya, de uma família espírita tradicional de Goiás.
“Falei: ‘Wolf, a gente pediu licença para fazer esse trabalho?’ Porque eu acredito nessas coisas. Quando você vai lidar com coisas que são reais mesmo, você tem que fazer uma mentalização”.
“A Viagem” aborda a vida após a morte, inspirada na filosofia de Allan Kardec, com autoria de Ivani Ribeiro. Christiane, preocupada, começou a pensar em como poderia agir para atenuar a situação.
“Quando você faz personagens de pessoas que já existiram, como eu já fiz alguns… eu sinto que é uma homenagem. De algum jeito, eu sinto que fui escolhida para fazer aquele trabalho. Eu falei: ‘Precisa fazer alguma coisa, eu estou tão cansada’. Aquilo chegou a me incomodar, mais do que me assustar”.
A atriz, posteriormente, visitou uma casa espírita, durante grupo de orações, que ajudou a lidar com tudo. “Eu fiquei quietinha em casa, eles oraram lá, eu me concentrei e parou”.
Christiane Torloni recebeu cartas psicografadas
No final de “A Viagem”, Christiane foi surpreendida por várias cartas, sobretudo psicografadas, elogiando o trabalho. Na novela, a atriz fez par romântico com Antônio Fagundes.
“Era uma coisa impressionante. Quando chegou no final [da trama], quando eu estava entre o céu e o inferno, mas ficou mais calma, eu comecei a abrir as cartas”.
“A maioria eram cartas psicografadas, dizendo: ‘Se acalma, está tudo bem. Esse trabalho precisa ser feito, vai confortar as pessoas, vocês estão acalmando as pessoas'”.