Leandro Hassum viveu uma mentira durante mais de 20 anos: “Menor noção”

Leandro Hassum foi enganado pelo pai, Carlos Alberto, que fazia parte da máfia italiana

Leandro Hassum descobriu da pior forma que, durante mais de 20 anos, viveu uma mentira. O ator nunca suspeitou que o pai escondia um segredo, capaz de destruir a família, até Carlos Alberto ir preso, quando estava começando a ficar conhecido. Conheça a história!

História de Leandro Hassum: pai do ator era mafioso

O ator foi criado pelos pais, Carlos Alberto e Leda, no Rio de Janeiro. O pai era dono de uma concessionária e de uma importadora, mas usava os negócios como fachada para atividades ilegais.

“É uma sensação de que você viveu, durante 21 anos, uma mentira”, declarou Leandro Hassum, ao programa da Marília Gabriela, no GNT, em 2015. O ator cresceu acreditando que o pai era um empresário de sucesso.

No entanto, Carlos Alberto era traficante e optou por esconder a verdade da família. Leandro descobriu, eventualmente, após o pai ter sua prisão decretada, em 1994.

“Meu pai era responsável pelo transporte da droga do Brasil para a Europa e para os Estados Unidos. Fazia parte da máfia italiana. Isso foi na década de 90. Meu pai foi preso no dia 14 de novembro de 1994. Eu não tinha a menor noção. Hoje eu olho para a trás e falo assim: ‘Como eu não percebi alguns sinais’?”.

Posteriormente, Leandro se sentiu traído e enganado por ter descoberto a verdade 21 anos depois. Apesar de todo ressentimento, o ator não deixou de visitá-lo algumas vezes na cadeia.

Leandro Hassum chora ao relembrar o pai (Crédito: Reprodução/Globoplay)

De acordo com o ator, apesar do momento ser uma das páginas mais dolorosas de sua vida, Carlos Alberto fez de tudo para preservar a família do que estava acontecendo.

Dois anos depois, Carlos deixou a cadeia, mas voltou a cometer um crime e retornou. Como resultado, esse foi o momento mais conturbado da relação com Leandro, que se afastou do pai.

O ator declarou ainda que, na visão do pai, ele estava apenas vendendo um produto, sem balancear o quanto isso afeta famílias. Carlos Alberto, portanto, ficou preso durante 11 anos e saiu em 2007.

Leandro Hassum retomou relação com o pai

O relacionamento entre pai e filho voltou a melhorar com o tempo. Leandro conseguiu ter um acerto de contas com Carlos, pedindo apenas que pudessem voltar a conviver, sobretudo em harmonia.

Leandro se apegou às lembranças boas e conseguiu perdoá-lo. Pouco a pouco, os dois se reaproximaram e Carlos chegou a segurar a neta, Pietra, que ainda era pequena, no colo.

Leandro Hassum com a filha Pietra (Crédito: Reprodução/Instagram @pietrahassum)

“Todos os homens e mulheres que passaram pela minha vida, com seus erros e seus acertos, me ajudaram a ser o homem que eu sou. até quando meu pai errou, meu pai me ensinou”, afirmou Leandro, ao “Tamanho Família”.

Carlos Alberto morreu em 2014 após um infarto. Contudo, deixou um grande aprendizado para Leandro, que se inspirou nele para se tornar um pai melhor para Pietra e um avô para a pequena Aurora.

Famosos